notícias colégio
Notícias
16 de agosto de 2011

Iniciam atividades do Vida Ativa

Myriam Piazza Zucco, 79 anos, voltou às aulas no Centro Universitário de Brusque – Unifebe nesta segunda-feira, 15 de agosto, junto com outras 25 colegas. Há 11 anos ela participa do Vida Ativa, um curso de Extensão da Unifebe aberto ao público, mas que conta com a participação, quase que unânime, da melhor idade. Mulheres que se unem todas as segundas-feiras para saber um pouco mais de arte, cinema, poesia, música, informática, psicologia e outros assuntos destinados à ampliação do conhecimento.

"Eu adoro o curso. Faz parte da minha vida", afirma Myriam, que acompanhou o Vida Ativa desde sua primeira edição, no ano 2000, quando não se imaginava que ele teria tanta duração. "A procura pelo curso e seu sucesso com os participantes fez com que ele fosse mantido até hoje", afirma a supervisora de Extensão da Unifebe, Ana Paula Bonatelli Uller.

O curso aborda temas variados, fala Myriam. "Sempre aprendemos alguma coisa diferente", observa. O conhecimento é um dos benefícios do curso. Muitos outros acabam fazendo parte dele, como a descontração e a amizade. "A gente se transforma em uma família", afirma.

O curso segue até novembro de 2011 com atividades de História da Arte, Oficina de Vivência Musical, Anatomia Básica Ocular/Catarata, Mitos e Verdades sobre os Olhos, Poesia e Música, Cinema, Psicanálise, entre outras.
Mais informações pelo telefone 3211-7207.

Texto e foto: Suelen Cerbaro
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 21/08-Proc. Sel. Assistente de Rel. Públicas e Cerimoniais

1º Termo Aditivo ao Edital Unifebe nº. 21/08-Proc. Sel. Assistente de Rel. Públicas e Cerimoniais


13 de junho de 2008
Responsabilidade socioambiental é tema de palestra na Unifebe

Responsabilidade socioambiental é tema de palestra na Unifebe


23 de setembro de 2009
Mais duas palestras confirmadas para Semana da Educação Física

Mais duas palestras confirmadas para Semana da Educação Física


25 de setembro de 2009
Skip to content