Para o preenchimento da vaga de bolsa, uma seleção está sendo organizada pelo Colégio UNIFEBE e o resultado será divulgado até o dia 23 de fevereiro, no site da instituição. Até a data, estão previstas análise da documentação e avaliações. A prova oral em Língua Espanhola ocorre no dia 16 de fevereiro, enquanto um exame com foco no idioma ocorre no dia 20. Estudantes que tenham feito a disciplina Língua Estrangeira – Espanhol durante o Ensino Médio terão o acréscimo de um ponto na nota final.
O Colégio UNIFEBE mantém aberto entre os dias 5 e 14 de fevereiro, o edital para a oferta de uma bolsa de estudos na espanhola Universidade Jaén. A possibilidade de estudo a partir do segundo semestre de 2024, em um dos cursos de Artes e Humanidades, Ciências Experimentais, Ciências Sociais ou Engenharias indicados pela instituição, é em decorrência do desempenho atingido pela instituição brusquense na edição 2023 do concurso Colegio Del Año En Español.
Conforme o edital, além dos 100% de isenção da mensalidade de um dos cursos da instituição espanhola, o beneficiado ainda terá uma ajuda de custo de €2.200,00 anuais. Outros benefícios incluem a cobertura de seguro saúde para doença e hospitalização, repatriamento, acidentes e responsabilidades civil de até €190,00, o custo da mensalidade de um curso de Espanhol, o custo com o transporte entre o Campus e o curso e a cobertura integral dos gastos com o reconhecimento de créditos.

“O aluno que se formou no Colégio entre 2022 e 2023 poderá cursar uma graduação na Espanha”, resume o diretor do Colégio UNIFEBE, professor Leonardo Ristow. Entre os requisitos para participar da seletiva estão a média acadêmica igual ou superior a oito pontos, considerando as médias das notas do 2º e 3º.
Despesas não cobertas pelo benefício, como passagens aéreas, alimentação, passaporte, moradia seguro de saúde, exigências institucionais e legais, além dos encargos, são de responsabilidade do estudante selecionado. É vetada a participação de estudantes de nacionalidade espanhola.