20 de abril de 2015

Estudantes de 13 a 17 anos podem se inscrever para Formação de Jovens Escritores

Se você tem entre 13 e 17 anos, gosta de ler, escrever e quer aprimorar seus conhecimentos sobre o universo da literatura, o Coletivo Hiato, em parceria com o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, oferece gratuitamente um curso de 3 meses para Formação de Jovens Escritores. O projeto foi uma das iniciativas contempladas pelo Fundo Municipal da Criança e do Adolescente — FIA deste ano.

O curso tem como objetivo introduzir e aprimorar conhecimentos sobre o universo das palavras, mais precisamente sobre a produção poética, além de lançar novos nomes na área da literatura.

Segundo o escritor e organizador do Coletivo Hiato, Rafael Luiz Zen, o intuito é dar ao público adolescente a chance de se expressar por meio da palavra, mas com mais solidez. “Teremos professores com vasta experiência, que são profissionais da área, preparados para auxiliar esses futuros escritores a melhorarem sua escrita e, quem sabe, pensarem na literatura como um caminho profissional”, diz.

A formação será estruturada em 14 encontros, distribuídos em 14 semanas. As aulas serão realizadas às sextas-feiras na UNIFEBE, campus Santa Terezinha em dois períodos: matutino, das 9h às 12h, e vespertino, das 13h30 às 16h30. Ao término, os alunos recebem certificação pelo Coletivo Hiato e pela UNIFEBE.

Inscrições

As inscrições vão até 1º de maio. Para se inscrever, o aluno deve mandar um e-mail coletivohiato@gmail.com com as informações: nome completo, CPF, escola onde estuda, turno que deseja fazer o curso e um número de telefone para contato. Serão disponibilizadas 30 vagas por turno e a primeira aula será no dia 15 de maio de 2015.

Formação

Durante os encontros, os alunos terão aulas com cinco escritores e produtores culturais da região: Rafael Zen, o produtor visual e organizador do Coletivo Hiato Guilherme Müller, a escritora e contadora de histórias Lieza Neves, a escritora e artista visual Silvia Teske e o escritor e letrista Lucas Schlemper.
Ao final do curso será produzido um livro com textos dos participantes. “Preparamos aulas dinâmicas, que façam com que o jovem escritor evolua seu processo criativo nessas 14 semanas. Serão momentos de estímulo à criatividade, algo inédito no município", comenta Müller.

Formação de Jovens Escritores

Público: Jovens entre 13 e 17 anos
Duração: 14 encontros a partir de 15 de maio
Horário: Matutino e vespertino