09 de dezembro de 2015

Estudantes que não participaram do ENADE devem preencher justificativa de ausência

Enade

Os acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE que não compareceram ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade 2015), realizado no dia 22 de novembro, devem apresentar sua justificativa à UNIFEBE até o dia 22 de janeiro de 2016.

Serão recebidas as justificativas dos estudantes que não participaram da prova por motivos de saúde, por estarem em programa de mobilidade acadêmica, ou por outros impedimentos relevantes de caráter pessoal, nos termos da Portaria MEC nº. 548, de 4 de dezembro de 2015.

A participação no Enade é componente curricular obrigatório. Portanto, os concluintes dos cursos avaliados em 2015, que não compareceram à prova ficarão em situação irregular e não poderão concluir o curso até que a situação seja regularizada.

Justificativa

Para a justificativa, os alunos devem preencher o formulário abaixo, respectivos comprovantes da situação que originou a falta. Os documentos devem ser encaminhados para o e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

Em caso de deferimento, a Instituição registrará a situação em sistema on-line específico, no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Os estudantes que não participaram e tiverem seu pedido indeferido pela UNIFEBE, ainda poderão recorrer ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de 8 a 22 de fevereiro de 2016. Essas solicitações serão feitas exclusivamente no site do Inep.

De acordo com a Portaria MEC nº. 548/2015, aqueles que não preencheram o Questionário do Estudante estão em situação irregular no Enade 2015, mesmo que tenham realizado a prova. O Questionário estará disponível para preenchimento até 22 de fevereiro de 2016, na página do Exame na internet. Mais informações com a Assessoria de Desenvolvimento da UNIFEBE no (47) 3211.7212.

Clique aqui para modelo de formulário.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade é tema de Congresso

12 de setembro de 2012