22 de novembro de 2004

Professores da Unifebe participam do terceiro módulo de Formação Continuada

O terceiro módulo de Formação Continuada promovido pela pró-reitoria de Ensino de Graduação e Núcleo de Apoio Pedagógico teve como objetivo organizar a implementação da proposta de Avaliação 2005, a partir da discussão dos diversos procedimentos. Tendo em vista a elaboração do Contrato Didático, documento que orientará a avaliação do processo de ensinar e aprender nos cursos de graduação.
Para a reitora da Unifebe Maria de Lourdes Busnardo Tridapalli este momento é muito importante dentro da Unifebe, visto que revela o encaminhamento do Centro Universitário na direção das diretrizes nacionais do ensino superior. "Hoje a universidade brasileira não pode mais ficar descontextualizada da realidade nacional. A sociedade tem cobrado das universidades a responsabilidade social, no sentido de estar contribuindo para a resolução das grandes questões e desafios, que se põe para a nação brasileira". A reitora ainda comentou que a discussão do processo de avaliação da aprendizagem é um momento interno da instituição focado na formação dos novos talentos profissionais das diferentes áreas que vão fazer as próximas décadas deste país.
Para a professora Silvia Teske a avaliação é muito importante para perceber de que forma os professores trabalham dentro da instituição. "A questão da avaliação é muito peculiar. E quando é dividida com outros professores de cursos diferentes pode se aproveitar da dinâmica da avaliação. Pode se repensar no que é a avaliação como um todo. Acho que funciona porque realmente ficamos com um campo maior de atuação e também neste momento o aluno está mais presente, mesmo que não estando aqui oficialmente, mas de uma certa forma estamos falando a respeito deles".

Equipe patrocinada pela Unifebe vence em Rio do Sul

15 de fevereiro de 2006