27 de maio de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Professores da UNIFEBE representaram a instituição com apresentação de cinco projetos no ForExt 2021

Evento virtual foi realizado nos dias 24 e 25 de maio.

Os professores do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) representaram a instituição no Encontro da Câmara Sul do Fórum Nacional de Extensão e Ação Comunitária das Instituições Comunitárias do Ensino Superior (ForExt) – Câmara Sul 2021, com a apresentação de cinco projetos de extensão desenvolvidos com os alunos de Graduação. O evento virtual foi realizado nos dias 24 e 25 de maio, e organizado pela Unidavi, de Rio do Sul.

O Encontro ForExt – Câmara Sul 2021 abordou nesta edição as tendências pós-pandemia e os reflexos na educação, além dos desafios da sustentabilidade e a efetivação da curricularização da extensão. O pró-reitor de Graduação e interino de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professor Sidnei Gripa, lembra que os temas estão alinhados aos projetos de extensão desenvolvidos pela instituição.

“Muitos são os projetos que ultrapassam as paredes da nossa universidade e fazem com que os nossos estudantes se envolvam diretamente com a comunidade. A curricularização da extensão vem sendo um dos desafios que tem instigado nossos professores e alunos a transformar o conhecimento das salas de aula em ações em prol da sociedade. Os trabalhos apresentados no Encontro ForExt deste ano são apenas alguns exemplos dessas iniciativas que transformam o acadêmico em cidadãos ainda mais ativos”, salienta Gripa.

A UNIFEBE apresentou os projetos: “Colmeia Criativa: Um coletivo de ideias com os estudantes e os profissionais da comunicação de Brusque e Região”, do curso de Publicidade e Propaganda; “Executa”, de Arquitetura e Urbanismo; “Dependências de substâncias psicoativas: um olhar institucionalizado”, de Psicologia; “Ressignificando projetos de vida”, de Educação Física e Pedagogia”; e o projeto “Implementação do Novo Ensino Médio: o relato de experiência da turma do Proesde Licenciatura da UNIFEBE”, criado pelo Serviço de Orientação e Atendimento ao Estudante (SOAE) da instituição.

O evento

O ForExt é um encontro anual de Instituições Comunitárias do Ensino Superior, que visa proporcionar a socialização dos resultados obtidos em ações de extensão. O evento também busca fortalecer a extensão universitária como ferramenta na promoção da qualidade de vida da comunidade.

Unifebe oferece formação continuada para professores

06 de abril de 2011
Grupo Vida Ativa inicia aulas do curso de extensão no dia 13