12 de abril de 2017

Evento com egressos comemora conceito 4 de Administração

Para comemorar os excelentes resultados obtidos na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração da UNIFEBE promoveu na noite de terça-feira, 11 de abril, uma confraternização para seus egressos e acadêmicos.

No mês de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos avaliados em 2015, em que Administração obteve conceito 4, em uma escala de 0 a 5.

O conceito CPC é composto por diferentes quesitos: o resultado da Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Comemorações

IMG_5615

Para homenagear os alunos que fizeram sua parte na última prova do Enade (2015), a UNIFEBE reuniu os egressos de Administração. Durante o evento eles receberam um presente da instituição, certificado de honra ao mérito e bolsas de 50% de desconto para os cursos de pós-graduação da área.

Para o egresso Willian Zadonadi, é uma felicidade muito grande retornar e participar desse momento tão especial para o curso de Administração.

— Fico feliz em ter feito parte desse momento e contribuir com o conceito 4 que nós recebemos. A UNIFEBE nos ofereceu todo suporte e apoio para a realização da prova do ENADE. Esse conceito não é só para a universidade, mas para a gente, pois, ficará para sempre atrelado à nossa carreira — afirma.

Segundo o coordenador Sidnei Gripa, o resultado demonstra o comprometimento tanto dos acadêmicos quanto da Instituição para que o curso se torne cada vez mais referência em sua área.

— Hoje, o curso de Administração da UNIFEBE é o melhor da região, por isso, é um momento festivo para todos nós. Sou egresso do curso, então tenho um carinho ainda mais especial. Estar à frente da coordenação com esse desempenho excelente que recebemos do MEC é muito gratificante e motivo de muito orgulho — conta Gripa.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, o resultado deve servir de inspiração para professores e acadêmicos em busca do conceito 5.

— Já somos referência em nossa região e nosso objetivo é nos tornarmos referência nacional. Pelo resultado conquistado nessa última avaliação, nossos acadêmicos, a coordenação e nossos professores demonstraram que estamos no caminho certo para obter nota máxima — afirma o reitor.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues (jornalista@unifebe.edu.br)
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Programa Alerta Vermelho terá atividades nos próximos sábados