Press conference
Notícias
12 de abril de 2017

Evento com egressos comemora conceito 4 de Administração

Para comemorar os excelentes resultados obtidos na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Administração da UNIFEBE promoveu na noite de terça-feira, 11 de abril, uma confraternização para seus egressos e acadêmicos.

No mês de março, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou o resultado do Conceito Preliminar de Curso (CPC) dos avaliados em 2015, em que Administração obteve conceito 4, em uma escala de 0 a 5.

O conceito CPC é composto por diferentes quesitos: o resultado da Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), infraestrutura e instalações, recursos didático-pedagógicos e corpo docente.

Comemorações

IMG_5615

Para homenagear os alunos que fizeram sua parte na última prova do Enade (2015), a UNIFEBE reuniu os egressos de Administração. Durante o evento eles receberam um presente da instituição, certificado de honra ao mérito e bolsas de 50% de desconto para os cursos de pós-graduação da área.

Para o egresso Willian Zadonadi, é uma felicidade muito grande retornar e participar desse momento tão especial para o curso de Administração.

— Fico feliz em ter feito parte desse momento e contribuir com o conceito 4 que nós recebemos. A UNIFEBE nos ofereceu todo suporte e apoio para a realização da prova do ENADE. Esse conceito não é só para a universidade, mas para a gente, pois, ficará para sempre atrelado à nossa carreira — afirma.

Segundo o coordenador Sidnei Gripa, o resultado demonstra o comprometimento tanto dos acadêmicos quanto da Instituição para que o curso se torne cada vez mais referência em sua área.

— Hoje, o curso de Administração da UNIFEBE é o melhor da região, por isso, é um momento festivo para todos nós. Sou egresso do curso, então tenho um carinho ainda mais especial. Estar à frente da coordenação com esse desempenho excelente que recebemos do MEC é muito gratificante e motivo de muito orgulho — conta Gripa.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, o resultado deve servir de inspiração para professores e acadêmicos em busca do conceito 5.

— Já somos referência em nossa região e nosso objetivo é nos tornarmos referência nacional. Pelo resultado conquistado nessa última avaliação, nossos acadêmicos, a coordenação e nossos professores demonstraram que estamos no caminho certo para obter nota máxima — afirma o reitor.

 

Texto: Suellen Pereira Rodrigues (jornalista@unifebe.edu.br)
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

Postagens relacionadas

Natal Solidário Unifebe será nesta quinta-feira

Natal Solidário Unifebe será nesta quinta-feira


01 de dezembro de 2009
Cursos de Gestão e Administração apostam no cinema para exemplificar conteúdos da sala de aula
UNIFEBE

Cursos de Gestão e Administração apostam no cinema para exemplificar conteúdos da sala de aula


20 de maio de 2016
Inscrições para FIES indisponíveis temporariamente

Inscrições para FIES indisponíveis temporariamente


29 de setembro de 2008