20 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Evento de integração entre calouros e veteranos marca o início do segundo semestre letivo na UNIFEBE

Novos estudantes foram recepcionados na segunda-feira (17)

Os novos estudantes dos mais de 20 cursos de Graduação do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) participaram nesta segunda-feira (17), no auditório Doutor Germano Hoffmann, no Bloco F, da tradicional recepção de calouros.

Ana Raquel Moraes é uma das acadêmicas que escolheu a UNIFEBE para realizar o seu sonho de infância: o de se tornar psicóloga. Entusiasmada com esta nova fase, a caloura de Psicologia conta que optou pela UNIFEBE pelas indicações positivas que obteve sobre a instituição. Natural do Pará, Ana residiu no Rio de Janeiro e concluiu o Ensino Médio em Santa Catarina.

“A UNIFEBE é um ponto de referência em ensino de qualidade aqui na região. Muitos dos meus colegas estudam aqui e sempre ouvi ótimas recomendações. Escolhi Psicologia pois tenho como propósito ajudar as pessoas e devolver algo bom para a sociedade”, relata a caloura. Todas as expectativas e sonhos de Ana e dos cerca de 200 calouros foram escritas na cápsula do tempo, que agora será guardada pela instituição e entregue novamente na semana de formatura.

Durante o evento, os acadêmicos receberam as boas-vindas dos professores, coordenadores de curso, do pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, da pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura, professora Edinéia Pereira da Silva, do vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, e da reitora da instituição, professora Rosemari Glatz.

“A partir de agora vocês são Azul UNIFEBE e isto significa que vocês terão muitas oportunidades, mas também deverão ter muita responsabilidade, comprometimento, foco e disciplina. Nós estaremos aqui para tornar esta jornada única e especial e contamos com vocês para isso”, enfatizou a reitora.

Integração

Já na terça-feira (18), no Átrio do Bloco A, professores, calouros e veteranos se encontraram para iniciar, oficialmente, mais um semestre letivo. O evento de integração foi preparado pela instituição para receber todos os estudantes no campus Santa Terezinha. Ao som do Dj Leokdio, os acadêmicos eternizaram o primeiro dia de aula nas cabines fotográficas e foram recepcionados com um brinde institucional, em celebração à nota máxima conferida pelo MEC.

Confira as fotos do evento de integração que marcou o início do segundo semestre letivo de 2023:

Acadêmicos de Letras-Inglês da UNIFEBE realizam estágios supervisionados em escolas públicas
Letras/Inglês

27 de novembro de 2023