03 de junho de 2009

Evento do curso de Letras da Unifebe promove palestras

O curso de Letras da Unifebe – Centro Universitário de Brusque promoveu nas noites dos dias 1° e 2 de junho, o Ciclo de Palestras. O evento, realizado no Auditório do Bloco C, abordou temas variados e contou com a participação de dezenas de pessoas, entre acadêmicos de diversas fases, egressos, professores e comunidade em geral.

Também estiveram presentes a secretária de educação de Nova Trento, Rosita Sônia Valle Tridapalli, e professores das redes municipais de Nova Trento e Canelinha. A participação veio através de um convite feito pela coordenadora do curso, professora Fabiana Boos Vásquez, durante o encontro com prefeitos organizado no mês de maio pela Instituição.

"A nossa sede de saber é grande e nossas dificuldades são muitas. A participação em palestras como estas é muito significativa. Através de uma conversa objetiva e clara, onde a palestrante compartilha situações vivenciadas no seu cotidiano, podemos nos aperfeiçoar e analisar melhor qual encaminhamento correto para cada aluno", resumiu a secretária.

No primeiro dia de evento a docente Salete Aparecida de Andrade Batisti falou sobre "Problemas de Aprendizagem". A palestrante é licenciada em Pedagogia, pós-graduada em Psicopedagogia e em Alfabetização. No dia seguinte Leila Kohler encerrou o Ciclo ao abordar o tema "A anatomia e fisiologia do sistema nervoso, com ênfase em memória, aprendizagem e emoções". Leila é graduada em Ciências e Biologia, possui pós-graduação em Optometria e cursa pós-graduação em Neurociência.

Para a pró-reitora de ensino de graduação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, que também marcou presença no evento, as atividades realizadas foram muito positivas. "Trabalhos de extensão agregam, trazem elementos, subsídios para a qualidade de ensino, alimentando as discussões em salas de aula. Parabenizo pelas escolhas dos temas e agradeço a participação de todos", afirmou.

Mais informações com a coordenadora do curso de Letras, professora Fabiana Boos Vásquez, através do e-mail letras@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7215.

Letras

Foto: Lisiane Moraes
Texto: Daniela Burgonovo

Melhores documentários sobre os pontos turísticos de Brusque são premiados no Galo de Gala UNIFEBE