notícias colégio
Notícias
18 de abril de 2011

Evento nesta terça-feira marca I Semana da Literatura Infantil

O Átrio do Bloco A do Centro Universitário de Brusque – Unifebe será envolvido pela magia da literatura infanto-juvenil de Monteiro Lobato a partir das 19 horas desta terça-feira, 19 de abril. Os acadêmicos de Pedagogia da Instituição realizam um evento direcionado aos amantes da boa leitura para comemorar a I Semana da Literatura Infantil, realizada de 14 a 20 deste mês.

Conforme a professora da disciplina de Literatura Infantil, Rosana Paza, a atividade consiste em transformar os espaços das salas de aula e biblioteca infantil em palcos encantados, destinados às crianças: filhos, sobrinhos trazidos até a Unifebe pelos próprios acadêmicos. "Elas farão brincadeiras, contação de histórias e apresentação da vida e obras de Monteiro Lobato. Durante o evento as crianças poderão conhecer o acervo da Biblioteca Infantil da Unifebe", explica Rosana, responsável pela atividade, que envolve a 3ª, 5ª e 7ª fases.

Conforme a professora, Monteiro Lobato é o maior escritor infantil brasileiro de todos os tempos. "José Bento Monteiro Lobato, nasceu em 18 de abril de 1882, em Taubaté (SP). Morreu em 4 de julho de 1948. Suas obras completas são constituídas por 17 volumes dirigidos às crianças e 17 para adultos, englobando contos, ensaios, artigos e correspondências", revela.

Texto: Suelen Cerbaro

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Escola Ângelo Dognini homenageia a Unifebe

Escola Ângelo Dognini homenageia a Unifebe


05 de agosto de 2009
UNIFEBE promove formação continuada do segundo semestre

UNIFEBE promove formação continuada do segundo semestre


21 de julho de 2014
Relação de acadêmicos inscritos na Bolsa de Estudo Art.171

Relação de acadêmicos inscritos na Bolsa de Estudo Art.171


20 de abril de 2011
Skip to content