notícias colégio
Notícias
07 de abril de 2016

Evento realiza palestras, exposições e concurso de redação sobre a causa animal

Eu sou animal

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE convida os alunos do 3º ano a demonstrarem toda sua criatividade no concurso de Redação “Eu Sou Animal”. A atividade faz parte do evento “Eu sou Animal”, que será realizado no campus Santa Terezinha nos dias 28 e 29 de abril, a partir das 18h30.

Além da realização do concurso, a programação também terá a participação de ONGs da região, apresentação de gastronomia vegetariana, exposições e palestras. O objetivo do evento é levar à comunidade acadêmica informações sobre as necessidades da causa animal.

—Também queremos apresentar estes trabalhos tão importantes, desenvolvidos por organizações dedicadas à causa. A proteção aos animais ocorre pelo homem, este que também é o responsável pela violação dos direitos dos animais — explica a coordenadora do evento, professora do curso de Direito da UNIFEBE, Ana Selma Moreira.

Redação “Eu sou animal”

O concurso de redação busca aproximar os alunos da universidade, além de incentivar a conscientização pela causa animal. O concurso, direcionado aos estudantes do 3º ano do Ensino Médio de Brusque, é realizado em parceria com a Acapra – Associação brusquense de proteção aos animais e a ONG Pró-bichos de Navegantes.
A melhor redação será premiada com um tablet e um troféu. A segunda e terceira melhor redação do concurso receberão um troféu. A divulgação dos premiados será durante o evento, no dia 28. A programação conta com o apoio do CADEZ da UNIFEBE.

Inscrições

Os professores de português ou literatura de cada escola deverão selecionar entre seus alunos duas redações para concorrerem com as demais escolas. A redação deve estar dentro das normas técnicas e pode ter estilos de texto dissertativo, narrativo ou descritivo. O texto deve ter no máximo 2,5 mil palavras.
As redações escolhidas pelas escolas e as fichas de inscrição devem ser encaminhadas em formato PDF, para os e-mails acaprabrusque@gmail.com e alessandrafelini@unifebe.edu.br até o dia 10 de abril.


Texto e foto: Suellen Pereira Rodrigues/ Regina Alpini| Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223
 

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina
Bolsas de Estudo

Inscrições abertas para o Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina


05 de julho de 2017
Balancetes da FEBE do segundo trimestre de 2007

Balancetes da FEBE do segundo trimestre de 2007


08 de outubro de 2007
Inscrições para Bolsa do Artigo 170 encerram dia 3 de março

Inscrições para Bolsa do Artigo 170 encerram dia 3 de março


28 de fevereiro de 2011
Skip to content