notícias colégio
Notícias
01 de novembro de 2012

Experiência internacional encerra Semana de Pedagogia

A 12ª Semana de Pedagogia do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE iniciou as atividades do último dia de encontro com uma apresentação de música e declamação de poemas preparadas pelo professor Emiliano Daniel de Souza e seus alunos. Em seguida, foi apresentado o relato da experiência internacional da professora Marisa Zanoni Fernandes, pesquisadora da área da 1ª infância, doutora pela Universidade Federal do Paraná e docente da Universidade do Vale do Itajaí (Univali) – PIBID, que apresentou o tema "A educação infantil como projeto de comunidade: contribuições da experiência de San Miniato, Itália".


Dentre os temas abordados na semana acadêmica, os participantes puderam assistir à palestra “Educação em Direitos Humanos – EDH” com o professor e presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, subseção de Brusque, Ricardo Vianna Hoffmann.


“Os direitos humanos são os direitos e liberdades básicos de todos os seres humanos. Normalmente, o conceito de direitos humanos tem a ideia também de liberdade de pensamento e de expressão, e a igualdade perante a lei e que apesar das inúmeras diferenças biológicas e culturais que os distinguem entre si, merecem igual respeito, como únicos entes no mundo”, afirmou.


A programação continuou no dia 30, com a apresentação de relatos de experiência da Educação para Jovens e Adultos (EJA) e do Centro de Educação para Jovens e Adultos (CEJA). O palestrante convidado do CEJA é o assessor de direção, Olavo Telles Laranjeiras da Silva. Também participaram a diretora de Ensino Fundamental da EJA, Luciana Raimundo Marcos, a diretora da EJA, Clair Teresinha Felipim Kleeman e a coordenadora pedagógica da EJA Karina Schulenburg.


A coordenadora do curso, Marcilene Popper Gomes, salientou que a semana acadêmica foi realizada com o intuito de promover discussões sobre temas abrangentes que envolvem a educação e que a participação dos alunos na escolha dos temas foi fundamental para o sucesso da atividade.

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

UNIFEBE abre inscrições para cursos de extensão
Universidade Comunitária

UNIFEBE abre inscrições para cursos de extensão


30 de julho de 2019
Design de Moda apresenta proposta de Visual Merchandising para feiras
UNIFEBE

Design de Moda apresenta proposta de Visual Merchandising para feiras


11 de dezembro de 2014
Cerimônia do Jaleco e Aula Magna marcam início da primeira turma de Fisioterapia da UNIFEBE
Destaque

Cerimônia do Jaleco e Aula Magna marcam início da primeira turma de Fisioterapia da UNIFEBE


01 de fevereiro de 2022
Skip to content