notícias colégio
Notícias
05 de outubro de 2010

Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque (Licenciatura e Bacharelado) farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010, conforme a Portaria Normativa nº. 5, do Ministério da Educação, que definiu os cursos de graduação a serem avaliados.

A prova será realizada no dia 21 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), em local a ser definido e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um mês antes da data do exame.

 

Além dos acadêmicos ingressantes e concluintes do Curso de Educação Física, também foram inscritos acadêmicos de outros cursos da Instituição, que haviam sido selecionados para fazer a prova nas edições anteriores do Enade e não compareceram. "Esses alunos precisam regularizar sua situação", informa a assessora de desenvolvimento da Unifebe, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi.

 

Vale lembrar que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto, o acadêmico selecionado deve participar da prova. Caso contrário não poderá retirar seu diploma até que regularize sua situação, fazendo a prova no ano seguinte.
A lista dos estudantes regulares e irregulares que devem participar do Enade 2010, pode ser acessada através do link http://www.unifebe.edu.br/03_unifebe/02_reitoria/enade2010.php.

 

Mais informações através do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

 

O que é o Enade?
O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ele é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

 

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Thayse Helena Machado
 

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Especial para os Curso Superiores de Tecnologia em Gestão

Processo Seletivo Especial para os Curso Superiores de Tecnologia em Gestão


05 de dezembro de 2008
UNIFEBE sedia 2º GIE de Sustentabilidade nesta terça-feira, dia 26

UNIFEBE sedia 2º GIE de Sustentabilidade nesta terça-feira, dia 26


18 de junho de 2012
Acadêmicos estudam Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí
UNIFEBE

Acadêmicos estudam Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí


27 de abril de 2015
Skip to content