05 de outubro de 2010

Acadêmicos da Unifebe participam do Enade em novembro

Os acadêmicos do curso de Educação Física da Unifebe – Centro Universitário de Brusque (Licenciatura e Bacharelado) farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2010, conforme a Portaria Normativa nº. 5, do Ministério da Educação, que definiu os cursos de graduação a serem avaliados.

A prova será realizada no dia 21 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), em local a ser definido e divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), um mês antes da data do exame.

Além dos acadêmicos ingressantes e concluintes do Curso de Educação Física, também foram inscritos acadêmicos de outros cursos da Instituição, que haviam sido selecionados para fazer a prova nas edições anteriores do Enade e não compareceram. "Esses alunos precisam regularizar sua situação", informa a assessora de desenvolvimento da Unifebe, professora Fabiani Cristini Cervi Colombi.

Vale lembrar que o Enade é componente curricular obrigatório, portanto, o acadêmico selecionado deve participar da prova. Caso contrário não poderá retirar seu diploma até que regularize sua situação, fazendo a prova no ano seguinte.
A lista dos estudantes regulares e irregulares que devem participar do Enade 2010, pode ser acessada através do link http://www.unifebe.edu.br/03_unifebe/02_reitoria/enade2010.php.

Mais informações através do e-mail desenvolvimento@unifebe.edu.br.

O que é o Enade?
O Enade é um dos procedimentos de avaliação do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). Ele é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação, segundo diretrizes estabelecidas pela Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes.

Texto: Thayse Helena Machado

Processo Seletivo Especial para os Curso Superiores de Tecnologia em Gestão