notícias colégio
Notícias
09 de março de 2015

Experiência profissional é destaque em aulas de apresentação de cursos da UNIFEBE

Mercado de trabalho, desafios da carreira, formação acadêmica e especialização ganharam destaque nas aulas de apresentação dos cursos de Ciências Contábeis e Direito do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

As aulas foram realizadas na última semana, no auditório do bloco C, campus Santa Terezinha. Acadêmicos, professores e membros da comunidade prestigiaram os eventos.

Ciências Contábeis

Realizada na segunda-feira, 2, a aula inaugural de Ciências Contábeis trouxe o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina – CRC/SC, Adilson Cordeiro, para uma conversa com os estudantes do curso.

No encontro, foram abordados temas relacionados ao cotidiano do profissional contábil e as exigências do mercado de trabalho. Segundo o coordenador do curso, professor Edilson Sidnei Padilha, experiências desse tipo são fundamentais para que os estudantes conheçam os profissionais da contabilidade e suas competências.

“A presença do senhor Adilson Cordeiro foi muito importante para os docentes e acadêmicos, pois ele representa a classe contábil no estado, fazendo o elo com o Conselho Federal de Contabilidade e os Ministérios em Brasília”, explica Padilha.

Para o presidente do CRC/SC, é importante que o aluno tenha essa visão sobre as necessidades do mercado.

“Hoje, o profissional da contabilidade tem que ser muito completo. Tem que entender algo de jornalismo, entender um pouco de gestão, Direito, matemática financeira, relacionamento interpessoal, ou seja, um pouco de tudo. É o famoso bombeiro, que apaga o fogo e faz um pouco de tudo. A instituição está de parabéns por proporcionar momentos assim e efetivamente mostrar como é o dia a dia”, conta.

Direito

Aula de apresentação de DireitoA aula de apresentação do curso de Direito, realizada na quinta-feira, 5, trouxe profissionais de três segmentos da área: o advogado Leandro Gornicki Nunes, o juiz Maycon Rangel Favareto e o técnico judiciário da justiça federal Rafael da Silva, egresso da UNIFEBE.

O coordenador do curso, professor José Carlos Schmitz, explica que o objetivo da aula é motivar os estudantes e apresentar algumas das possibilidades da carreira. “Por isso, três exemplos distintos. A fala dos palestrantes visa ajudar os acadêmicos a definirem os rumos de sua vida profissional e traçarem metas para conquistar o que desejam do futuro. Além de servir de incentivo para que estudem e se dediquem”, diz.

O egresso Silva falou de sua experiência como estudante da instituição e a preparação para concursos. “É importante interagir com os professores e com a universidade. Fui membro do colegiado do curso, participei de alguns projetos e inclusive ajudei a montar a nova grade que eles estão cursando atualmente. De preparação para os concursos, mostrei alguns caminhos e situações que passei para que sirva de motivação”, conta.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Postagens relacionadas

UNIFEBE e EJA oferecem aulas para jovens e adultos no campus Santa Terezinha
Serviço

UNIFEBE e EJA oferecem aulas para jovens e adultos no campus Santa Terezinha


05 de julho de 2016
1º Termo Aditivo Comunicado PROEnG nº 08/07 – Processo Seletivo Docente 2007/2

1º Termo Aditivo Comunicado PROEnG nº 08/07 – Processo Seletivo Docente 2007/2


14 de junho de 2007
UNIFEBE participa de Socialização de Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão

UNIFEBE participa de Socialização de Práticas de Ensino, Pesquisa e Extensão


03 de dezembro de 2014
Skip to content