notícias colégio
Notícias
24 de abril de 2009

Unifebe participa do XXI Encontro de Pró-Reitores de Graduação

A pró-reitora de ensino de graduação da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, participará nos dias 26 e 27 de abril do XXI Encontro de Pró-reitores de Graduação da Região Sul, que será realizado em Balneário Camboriú, com o tema "Expansão da Educação Superior: Contexto, Desafios e Possibilidades".

O evento contará com uma palestra ministrada pelo doutor Dilvo Ristoff, presidente da Comissão de Implantação da Universidade Federal da Fronteira Sul/MEC, tendo como mediadora a doutora Sandramara Matias Chaves. Durante a palestra serão abordados assuntos como os indicadores da expansão da educação superior, tendências, identidade, políticas de regulação da qualidade e da oferta, entre outros.

Além desta atividade serão organizados trabalhos de grupo e mesas redondas com renomados especialistas sobre "Formação de Professores e Políticas Atuais", "SINAES: Possibilidades e limitações dos indicadores – ENADE/IDD/CPC" e "Inovação pedagógica e novos desenhos curriculares".

O evento é organizado pelo ForGRAD – Fórum Brasileiro de Pró-Reitores de Graduação, constituído por todos os pró-reitores de graduação, ou ocupantes de cargos equivalentes, das universidades e centros universitários do país. O Fórum tem como finalidade formular políticas e diretrizes básicas que permitam o fortalecimento das ações comuns e inerentes às pró-reitorias e contribuir para a formulação e implementação de políticas públicas de Educação Superior que visem o desenvolvimento da nação, de forma articulada com órgãos governamentais e outros segmentos da sociedade civil.

Mais informações na Proeng – Pró-Reitoria de Ensino de Graduação através do e-mail proeng@unifebe.edu.br ou pelo telefone 47 3211 7205. O site do evento é www.forgrad.org.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

Postagens relacionadas

Acadêmicas de Ciências Contábeis da UNIFEBE são aprovadas no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina
Destaque

Acadêmicas de Ciências Contábeis da UNIFEBE são aprovadas no Exame de Suficiência do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina


01 de junho de 2023
Comunicado – Recesso Acadêmico
UNIFEBE

Comunicado – Recesso Acadêmico


06 de setembro de 2017
Semana Jurídica do Curso de Direito acontece de 2 a 5 de outubro na UNIFEBE

Semana Jurídica do Curso de Direito acontece de 2 a 5 de outubro na UNIFEBE


26 de setembro de 2012
Skip to content