07 de novembro de 2011

Exposição de Orquídeas atrai olhares do público

Iniciou nesta segunda-feira, 7 de novembro, a exposição de flores da Associação Brusquense de Orquidófilos e Amadores de Plantas Ornamentais (ABAPO). No átrio do bloco A do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, campus Santa Terezinha, 36 diferentes orquídeas e plantas ornamentais atraem os olhares dos acadêmicos, professores e funcionários da instituição, além de visitantes da comunidade.

As flores ficarão expostas até quarta-feira, 9 de novembro. De acordo com o presidente da ABAPO, Roberto Kohler, o objetivo é aproximar as flores das pessoas e despertar o interesse delas pelas plantas.
O acadêmico do curso de Engenharia de Produção, Anderson Fischer, 29 anos, é um apreciador das flores. Sempre que pode, compra para sua esposa, que se encarrega de cuidar delas. "Sempre compro na exposição, onde elas ficam com um preço melhor", revela ele, que se diz um apreciador de orquídeas.

A exposição a que Anderson se refere, neste ano ocorre no dia 17 de novembro, no Pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof (Fenarreco), onde ficará até o dia 20. Na Unifebe, o horário de visitação é das 8h às 12h e das 13h às 22h.

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Reitor da Universidade Positivo palestrará na UNIFEBE