03 de julho de 2017

Exposição poética “Larva da Palavra” pode ser visitada na UNIFEBE

002Até o fim de julho, quem passar pela UNIFEBE poderá apreciar a exposição “Larva da Palavra” na “Parede Viva” da Agência Experimental de Publicidade e Propaganda, localizada no Bloco E do campus Santa Terezinha.

O espaço de exposições itinerantes “Parede Viva” foi inaugurado neste ano com a Mostra de Autorretratos Circunstanciais, produzida pelos acadêmicos da primeira fase a partir de conteúdos da disciplina de História da Arte.

Agora, a exposição inaugural cede lugar para a exposição de poemas e ilustrações “A Larva da Palavra”, do Coletivo Hiato. A visitação é aberta aos acadêmicos, funcionários e a comunidade da UNIFEBE, das 14h às 17h. As escolas da região que tiverem interesse em conhecer o espaço podem agendar uma visita com o coordenador da agência e do curso de Publicidade, Rafael Zen.

Interessados devem contatar a coordenação da agência pelo e-mail publicidadeepropaganda@unifebe.edu.br

Larva da Palavra

003A exposição é composta por 16 obras poéticas que mesclam texto e imagem.

— O intuito do espaço é utilizarmos os quadros que temos na agência como espaço artístico, proporcionando ainda mais contato cultural ao acadêmico e à comunidade. Mostramos, com o Parede Viva, que qualquer lugar é espaço de arte — afirma Zen.

O Larva da Palavra é uma exposição adaptada do livro homônimo lançado no início deste ano, no qual o Coletivo Hiato apresentou poemas póstumos da poetisa brusquense Angélica Miranda, acompanhados de ilustrações da artista visual e professora do curso, Silvia Teske.

— A exposição apresenta um resumo das imagens e palavras do livro, retratos e provocações poéticas que utilizam transparências e opacidades como plataforma para a palavra — comenta Silvia.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Assessoria de Comunicação Social/UNIFEBE