25 de maio de 2010

Unifebe apóia evento sobre pilotagem motociclística segura

Será realizada nesta quarta-feira, dia 26, às 19h, no Anfiteatro da Unifebe – Centro Universitário de Brusque, uma palestra sobre a "Consciência Situacional Motociclística". O evento é gratuito, aberto ao público interessado e terá como palestrante o piloto de teste e apresentador de televisão, Bozoka.

A palestra proporcionará subsídios e orientações aos participantes para que estes possam identificar sinais de risco, pilotar de forma segura, além de anteciparem manobras evasivas.

O palestrante é piloto de teste, apresentador de televisão, escritor e autor de três livros. Possui mais de 30 anos de experiência como piloto de motocicletas, tendo participado de competições e expedições internacionais. Bosoka desenvolveu o método de pilotagem segura "Consciência Situacional Motociclística", baseado na antecipação aos acidentes. Além disso, o palestrante recebeu a Comenda CETRAN de segurança no trânsito e proferiu palestra, a convite do Conselho Nacional de Trânsito, no I Seminário DENATRAN de Educação e Segurança no Trânsito para motociclistas.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Acessibilidade e Inclusão serão abordados em projetos da Curricularização da Extensão deste semestre
Destaque

24 de março de 2022