28 de setembro de 2011

Fischer doa casa de aço para Unifebe

Os cursos de Engenharia do Centro Universitário de Brusque – Unifebe receberam um presente da Irmãos Fischer S.A no final da tarde de terça-feira, 27, quando o diretor industrial da empresa, Norival Fischer, anunciou a doação de uma casa modular de aço, de 39,4 metros quadrados, a ser instalada no campus Santa Terezinha.
"Acompanhamos de perto a evolução da Unifebe e nos sentimos orgulhosos com os resultados. Disponibilizar a casa foi uma decisão unânime da diretoria da Fischer. Nós apostamos na juventude", disse Nori, lembrando que a iniciativa de uma possível doação foi da conselheira da Unifebe, Gleusa Lucí Fischer, que percebeu a necessidade da Instituição durante uma reunião do Conselho Administrativo – CA.

Para o reitor Günther Lother Pertschy a doação da casa é reflexo do trabalho que a Unifebe realiza de se aproximar da comunidade. "Agradecemos muito por esta casa, que será útil para a Instituição e seus acadêmicos. Queremos transformá-la em um laboratório e um modelo de sustentabilidade", declarou.

A data de entrega da casa modular ainda não foi definida. "A equipe técnica da Fischer está à disposição da Unifebe", concluiu Nori.

Também estiveram presentes na reunião, realizada na sede da Irmãos Fischer, na rodovia Antônio Heil, os pró-reitores da Unifebe, Alessandro Fazzino, Claudemir A. Lopes, Heloisa W. Zunino, o coordenador do curso de Engenharia de Produção, Denis Boing e o assessor jurídico, Ronaldo Uller.

Texto e foto: Thayse Helena Machado

Prefeito de Brusque visita Unifebe

15 de agosto de 2011
Abertas as inscrições para o cadastro do Uniedu