notícias colégio
Notícias
02 de julho de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Flash Advertising desafia estudantes de Publicidade e Propaganda a criarem campanha em 24 horas

Estudantes desenvolveram materiais publicitários sobre o formato take-home da UNIFEBE.

Após 24 horas de trabalho e criação, os acadêmicos de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) mostraram que são capazes de desenvolver uma campanha publicitária em um único dia. O desafio desta edição do Flash Advertising era vivenciar o mercado de trabalho de um jeito bem diferente.

De casa, os 30 estudantes divididos em seis grupos tinham uma missão: comunicar sobre o take-home, o método de aulas desenvolvido pela UNIFEBE durante a pandemia do novo coronavírus. A partir do briefing de um caso real, as equipes ficaram responsáveis por criar materiais para outdoors, jornais, rádios e para as redes sociais da instituição.

O coordenador de Publicidade e Propaganda da UNIFEBE, professor Thiago Santos, explica que durante todo o trabalho, os acadêmicos contaram com o suporte dos professores para pensar no planejamento estratégico, desenvolvimento das artes e criação da campanha como um todo.

“A ideia era instigá-los a pensar como uma agência, com prazos curtos e objetivos reais. Por isso, nossos professores acompanharam todo passo a passo do desenvolvimento das ideias, para que eles aprendessem e evoluíssem em cada etapa da atividade”, explica Thiago.

Para o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, propostas como o Flash Advertising estimulam os estudantes a explorarem seus conhecimentos. “É uma forma de eles trabalharem como verdadeiros profissionais da área, com prazos e metas a serem alcançadas”, enfatiza Gripa.

A experiência
Iniciar a criação da ideia não foi tarefa fácil para a acadêmica da 1ª fase do curso de Publicidade e Propaganda, Beatriz Andrini, que apesar de o desafio, considerou uma experiência única pôr à prova todas as suas capacidades.

“Se não fosse o auxílio dos professores e a dedicação total do grupo, não teríamos conseguido. Por isso, estar ao lado de pessoas incríveis, fazendo o que gostamos, tornou a atividade tão divertida e contribuiu muito para que aprendêssemos como é a vida em agência, dividindo tarefas por aquilo que cada um sabe fazer melhor”, ressalta Beatriz.

Premiação
Com os materiais prontos, os grupos defenderam suas ideias via Google Meet para a gestão superior da instituição. A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, conta que os resultados foram além do esperado. “Todas as equipes se empenharam em criar uma campanha que representasse a UNIFEBE nesse momento de take-home e decidimos divulgar uma arte de cada grupo, em outdoors espalhados por Brusque e Guabiruba. É uma forma de o nosso aluno ver seu trabalho sendo prestigiado pela instituição”, conclui Rosemari.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Professor da Unifebe defende tese de doutorado no Paraguai

Professor da Unifebe defende tese de doutorado no Paraguai


14 de maio de 2007
Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2009.2

Inscrições para Estágio Orientado de Prática Jurídica – 2009.2


25 de junho de 2009
Desistentes podem solicitar reingresso até o dia 10

Desistentes podem solicitar reingresso até o dia 10


29 de junho de 2013
Skip to content