notícias colégio
Notícias
20 de novembro de 2014

Folclore brasileiro é tema de exposição de Design Gráfico

De 18 a 28 de novembro, o hall do Bloco D do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE será palco para a exposição “Folclores”, produzida pela 2ª fase de Design Gráfico na disciplina de Metodologia Visual.

Sob a orientação do professor Rafael Zen, os estudantes desenvolveram ilustrações inspiradas em cinco lendas do folclore brasileiro: Mapinguari (Amazônia), Chibamba (Minas Gerais), Cabra Cabriola (Pernambuco), Capelobo (Pará) e Pé de Garrafa (Piauí).

Para representar as lendas folclóricas, os acadêmicos se basearam nos conceitos estudados na disciplina, como: metodologia estética, aplicação das leis da Gestalt, compreensão de elementos constitutivos e visuais do layout e criatividade aplicada a projetos de design.

“É fundamental que as teorias propostas estejam sintonizadas com atividades práticas, que conectem as informações adquiridas com as habilidades necessárias para o mercado de trabalho”, explica o professor Zen.

O intuito da atividade é constituir uma exposição itinerante que seja levada às escolas de Brusque e região em 2015.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Cantata de Natal reúne grande público na UNIFEBE
Cultura

Cantata de Natal reúne grande público na UNIFEBE


27 de novembro de 2025
Curso Vida Ativa realiza atividade de oratória

Curso Vida Ativa realiza atividade de oratória


08 de setembro de 2008
Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe abre inscrições
Egresso

Incubadora de Base Tecnológica da Unifebe abre inscrições


13 de dezembro de 2010
Skip to content