notícias colégio
Notícias
04 de setembro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Formação virtual preparará estudantes da UNIFEBE para o retorno das aulas presenciais

Capacitação foi criada a partir do Plano de Retorno Gradual elaborado pela instituição.

De uma forma lúdica e divertida os estudantes do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) conhecerão melhor as medidas adotadas pela instituição, para o retorno gradual das atividades presenciais. A capacitação virtual foi desenvolvida pela UNIFEBE para informar os acadêmicos e sensibilizá-los a respeito dos protocolos de prevenção à propagação do novo coronavírus.

O coordenador do Núcleo de Ensino a Distância, professor Joel Haroldo Baade, explica que a formação foi criada com base nos protocolos de saúde contra a COVID-19, previstos no Plano de Retorno Gradual às Atividades Presenciais. O curso está organizado em várias fases de perguntas e respostas e um jogo, elaborado pela equipe de tutores, colaboradores do NEaD, Comunicação e também professores do curso de Jogos Digitais.

“Como estamos caminhando para um retorno gradual, baseado nos decretos dos órgãos competentes, a proposta dessa formação é de alinhamento, tanto da compreensão sobre os cuidados quanto da nossa conduta nos espaços da UNIFEBE”, salienta Joel.

A capacitação foi desenvolvida aos estudantes que retornarem às atividades presenciais a partir do dia 14 de setembro. Para realizar a formação, os estudantes devem acessar o Ambiente Virtual em unifebe.edu.br e procurar na aba de disciplinas o curso Prevenção COVID-19. Os alunos que executarem todas as etapas receberão um certificado de 20 horas complementares.

De acordo com o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, a formação virtual é apenas uma das medidas adotadas pela instituição. “Sabemos da importância de, nesse momento, todos fazerem a sua parte. A UNIFEBE não tem medido esforços e tem pensado em todas as formas de tornar a universidade um ambiente seguro durante as atividades presenciais”, conclui Gripa.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Inscrições abertas para a Bolsa de Estudo do Artigo 170
Bolsas de Estudo

Inscrições abertas para a Bolsa de Estudo do Artigo 170


21 de julho de 2017
Processo de Negociação é tema de palestra na Unifebe – 2008

Processo de Negociação é tema de palestra na Unifebe – 2008


13 de novembro de 2008
UNIFEBE promove ópera infantil para estudantes da rede municipal de Brusque

UNIFEBE promove ópera infantil para estudantes da rede municipal de Brusque


29 de setembro de 2014
Skip to content