notícias colégio
Notícias
22 de junho de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Fotos expostas no Bloco C revelam práticas reinventadas em tempos de pandemia

Registros são resultados do projeto de Pesquisa do Artigo 170.

Por meio da fotografia a estudante Lívia Constantini Rodriguez buscou eternizar como algumas práticas do dia a dia foram reinventadas com a pandemia. Os registros expostos no Bloco C do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) são resultados do projeto de pesquisa do Artigo 170, realizado pela acadêmica, sob a orientação da professora Ivanete Lago Groh, com o tema “Memórias e Retratos da Educação em Tempos da Covid-19: uma lição para toda a vida”.

As fotos originaram de um questionário semiestruturado feito pela estudante com os amigos, colegas de trabalho e familiares sobre o que significou o isolamento social, como aconteceu o reinventar-se e qual foi a lição que ficará para a vida a toda. A partir de suas respostas, os participantes da pesquisa fizeram o registro fotográfico das vivências e experiências que marcaram essa fase de isolamento social.

“A pandemia trouxe muitos desafios, mas também inúmeras possibilidades de mudança. O objetivo do projeto era identificar práticas educativas e comportamentais, que foram reinventadas para superar o isolamento social. Esse cenário de um novo viver será eternizado com as fotografias. Nos propusemos a olhar pelas lentes e mostrar todos os sentimentos, medos e expectativas, com um toque de arte e de cor”, salienta a professora Ivanete.

De acordo com a acadêmica, o propósito da pesquisa era revelar os sentimentos causados pela pandemia. “Com o tempo, o isolamento nos mostrou que precisamos ter mais empatia, dar valor a determinadas coisas, até então deixadas de lado. E o projeto cumpriu a proposta de exteriorizar, por meio das fotografias, todos esses sentimentos e aprendizados”, conclui Lívia.

Além das fotos, a acadêmica também desenvolveu um artigo sobre a temática. O trabalho será apresentado durante o Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão da UNIFEBE (Enpex).

A exposição das fotos resultantes do projeto de pesquisa estará disponível no Térreo do Bloco C, até dia 30 de junho.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Pedagogia UNIFEBE abre inscrições para projeto gratuito de Colônia de Férias
Universidade Comunitária

Pedagogia UNIFEBE abre inscrições para projeto gratuito de Colônia de Férias


02 de janeiro de 2023
Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 08/04/2010

Resultado Final do Processo Seletivo de Estagiário para a Secretaria Acadêmica – 08/04/2010


08 de abril de 2010
Gincana ADM 2015 movimenta estudantes em práticas esportivas

Gincana ADM 2015 movimenta estudantes em práticas esportivas


09 de setembro de 2015
Skip to content