A técnica de segurança do trabalho do Sesi Brusque/Itajaí, Rosane Terezinha Hining, esteve na Unifebe na sexta-feira, dia 26, para proferir uma palestra sobre a utilização dos equipamentos de proteção individual e prevenção de acidentes aos funcionários do setor de Serviços Gerais.
"É muito bom falar sobre segurança e os cuidados necessários durante o trabalho. O principal foco hoje é como o trabalhador pode usar corretamente o seu Equipamento de Proteção Individual, pois, infelizmente, acidentes podem acontecer em qualquer lugar", afirmou Rosane.
Cerca de 10 pessoas participaram do treinamento. Segundo o supervisor da área, Nilo Dalségio, a atividade teve como objetivo ressaltar a importância da segurança no trabalho e assim evitar ao máximo os acidentes. "Se os funcionários aprenderem a usar adequadamente os Equipamentos de Proteção Individual poderemos evitar muitos contratempos", afirmou.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Foto: Lisiane Moraes
Texto: Daniela Burgonovo