12 de dezembro de 2011

Fundado Lions Clube Universitário UNIFEBE

O 8 de dezembro de 2011 entra para a história do Lions Clube Internacional,  como um dos momentos em que a entidade ampliou sua representação entre os universitários. Com uma diretoria formada por acadêmicos dos cursos de Direito e Ciências Contábeis do Centro Universitário de Brusque, o Lions Universitário UNIFEBE foi fundado em uma solenidade marcada por juramentos e lições sobre ética, responsabilidade social e amor ao próximo.

O evento contou com a presença de várias autoridades do Lions, entre eles: o governador do distrito LD5, Elisbão Isvaldir Antunes; reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy; prefeito de Brusque, Paulo Roberto Eccel; major da Polícia Militar, Rubens Neumann; vereador Ademir Bráz de Souza; presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, Ricardo Vianna Hoffmann, entre outras autoridades.
"O Lions é uma entidade com voz ativa em muitas decisões através de seu poder de articulação. Isso também mostra aos jovens a responsabilidade de honrar seu distintivo, que vão levar em todas as suas ações", observou o presidente do Lions Clube Centro, Max Otto Riegert, que será o padrinho do Lions Universitário Unifebe.

Já o reitor da instituição frisou a importância da entidade, sempre envolvida em causas de interesse coletivo. "O engajamento dos jovens acadêmicos em causas voluntárias demonstra o novo momento da Unifebe, que se consolida como instituição comunitária", frisou.

O acadêmico de Direito, Waldir da Silva Neto, que foi empossado como presidente, agradeceu o apoio de todos e afirmou que sua gestão será participativa e atuante junto às entidades que representam a sociedade. "Queremos fazer projetos em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL, a Associação Empresarial de Brusque – ACIBr, a Associação das Micro e Pequenas Empresas (Ampe), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE, entre outras", detalhou.

Neto ainda frisou que pretende ter 100% de parceria com a Unifebe. "Somos gratos ao nosso magnífico reitor que desde o início se mostrou disposto a nos ajudar e colocou a Instituição a nossa disposição", completou.

Conheça a diretoria do Lions Universitário UNIFEBE
O presidente é Waldir da Silva Neto, estudante de Direito; o vice, Carlos Bartolomeu da Silva Filho (Ciências Contábeis); secretário Felipe Hort (Direito); tesoureiro Taize Franzen (Direito); Anderson Lucas dos Santos (Direito); diretor de associado Alan Diego Peixer (Ciências Contábeis), diretor de eventos; Raphael Jacintho (Direito) e o diretor social é Dercy Sebastião Zimmermann Neto (Direito).

Texto e foto: Suelen Cerbaro

Oficina de Desenvolvimento Profissional é realizada na Unifebe

11 de agosto de 2009
Professor apresenta artigo em congresso internacional