Tecnologias para estimular e desenvolver o cérebro foram apresentadas aos acadêmicos do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE na noite de quinta-feira, (28), na 3ª Semana de Psicologia.
O auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, ficou lotado para a palestra do professor Emílio Takase da Universidade Federal de Santa Catarina, com o tema “Neurotecnologias Aplicadas à Educação e Psicologia”.
“Não é estimular por estimular, mas educar o cérebro. De que forma? Com as neurotecnologias”, explica.
O palestrante falou sobre as tecnologias desenvolvidas para estimular o cérebro, como jogos cognitivos, jogos eletrônicos entre outros equipamentos. “Com essas ferramentas criamos a neuroacademia que tem o objetivo de auxiliar diversas áreas, por exemplo: pedagogia, educação física e psicologia”, conta.
O encerramento da semana será na sexta-feira, (29), com as oficinas direcionadas aos acadêmicos: Danças Circulares; Implantando Neuroacademia; Abordagem Cognitivo-comportamental – Teoria e Prática e a oficina para os pais dos acadêmicos: “Dinâmica Familiar”. “Nosso diferencial será essa oficina dos pais.
A proposta é que eles estejam presentes e percebam a importância do processo de educação do filho”, explica Silva.
Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223