12 de maio de 2015

Fundador da Havan palestra no Seminário de Marketing e Empreendedorismo

Os desafios do Século XXI ganharam destaque no 3º Seminário Brusquense de Empreendedorismo e Marketing, realizado pelo curso de Administração do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A abertura do evento, na noite de segunda-feira, 12 de maio, reuniu acadêmicos, egressos, membros da comunidade e professores no auditório do Bloco C, campus Santa Terezinha, para acompanhar as palestras do “Novas tecnologias para influenciar comportamentos rentáveis” do português Carlos da Silva Pinto e “A história de um empreendedor”, com o empresário Luciano Hang.

Segundo o coordenador do curso de Administração Sidnei Gripa, o evento é uma grande oportunidade de os estudantes e interessados no assunto se atualizarem sobre o tema.

“São temas muito relevantes, marketing de relacionamento, história de um empreendedor de sucesso, enfim, a participação de profissionais renomados. É muito importante que o aluno tenha contato com profissionais que estejam diretamente ligados ao mercado de trabalho”, afirma.

Para a aluna da 7ª fase de Administração Deise Cristina Ludwig o evento foi enriquecedor. “Foi muito importante, tanto para a UNIFEBE quanto para nós. Podemos desfrutar um pouco do conhecimento de outras pessoas, agregar um pouco mais ao nosso conhecimento e engrandecer o nome da instituição”, diz.

História de um empreendedor

Com bom humor e motivação, o empresário Luciano Hang encantou o público, contando um pouco mais de sua história e da Havan. Do menino simples ao empreendedor que virou referência nacional, o palestrante compartilhou com os estudantes o que é preciso para vencer no mundo dos negócios.

“Estudar é importantíssimo, mas quem estuda é porque quer fazer algo, quer ter uma profissão, quer ganhar dinheiro, sonha com alguma coisa. Nessa fala, quis tentar trazer algumas regras que eles precisam seguir para que daqui a alguns anos olhem para traz e sejam felizes com aquilo que trilharam. O segredo é trabalhar com muito amor, fazer o que gosta, superar as expectativas e, principalmente, ter metas, desafios e querer sempre inovar, este é o segredo do sucesso”, conta.

Novas tecnologias

O segundo palestrante da noite, considerado uma das maiores autoridades no quesito marketing de relacionamento e tecnologia empregadas do mundo, falou em como utilizar as novas tecnologias para o crescimento das empresas.

“Não há como fugir da tecnologia. O pilar que sustenta o crescimento das empresas é o cérebro humano, mas a tecnologia é que ajuda a pôr as ideias em prática. A tecnologia vai sustentar o trabalho que nós planejamos, com base nela que vamos desenvolver isso tudo”, afirma Pinto.

Programação

O último dia de seminário, na terça-feira (12) terá as palestras “Empreender no segmento de locadora de veículos”, com o presidente da Carrera Locadora de Veículos, Lívio Utech, considerado um dos principais empreendedores de Santa Catarina e “O mercado nacional e internacional de cervejas: desafios e oportunidades” com o fundador e diretor executivo da Master Brau, Dorval Campos Neto.

O evento será realizado no auditório do Bloco C, a partir das 19 horas. A entrada é gratuita.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Prorrogado o prazo para inscrições nos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão