29 de maio de 2015

Geração Zumbi leva galito de melhor curta metragem no Galo de Gala

Uma verdadeira noite de gala marcou a premiação dos melhores curtas metragens do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. A 1ª edição do GALO DE GALA foi realizada na quinta-feira, 28 de maio, no Teatro do Centro Empresarial, Cultural e Social de Brusque – CECSB. Acadêmicos, professores, familiares, estudantes do ensino médio e o reitor Günther Lother Pertschy prestigiaram a premiação.

Trajados como verdadeiras estrelas do cinema, os acadêmicos da 1ª e 3ª fase do curso foram premiados em 13 categorias pelo trabalho desenvolvido durante a produção dos curtas metragens. O grande premiado da noite foi o curta “GERAÇÃO ZUMBI”, que recebeu o troféu Galito de melhor filme, melhor roteiro, melhor maquiagem e melhores efeitos especiais.

“Foi um trabalho muito bacana. No início a gente não achava que ia dar tão certo, mas depois de ver pronto é muito gratificante. Ficamos muito felizes por ter recebido o galito de melhor filme. Escolhemos um tema que tinha a nossa cara, que retrata a dependência dos jovens com as redes sociais, misturando um terror trash”, explica o aluno Ruan Carlos de Souza da 3ª fase.

O curta “2 IRMÃOS” recebeu cinco troféus: melhor fotografia, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor edição e melhor direção. Para o acadêmico da 1ª fase Mathias Luz a experiência de ter participado do curta é imensurável. “Foi ótimo para a nossa ideia de produção, filmagem e fotografia. Isso incentiva o aluno a crescer cada vez mais dentro da área. Quero investir mais nesse campo e abrir uma produtora”, conta.

O trabalho “A ÚLTIMA VIAGEM” foi premiado nas categorias: melhor figurino, melhor vinheta de abertura, melhor atriz coadjuvante. Os curtas “REFLETIDA” e “CICUTA” receberam um prêmio cada: “melhor atriz” e “melhor trilha sonora” respectivamente.

Segundo o coordenador Rafael Luiz Zen, a primeira edição do Galo de Gala foi um marco na história do curso. “Aconteceu tudo perfeito, os alunos se divertiram muito. Todo o projeto funcionou. Desde a parte de conceber a ideia, até pôr a mão na massa e produzir os curtas. Entender como funciona o evento. É uma grande mostra, uma grande interação”, conta.

Para as alunas do 3º ano da Escola Santa Terezinha Aline Macedo e Alessandra Riffel, o evento aumentou a curiosidade sobre a área.

“Desejo muito sucesso para eles, foram atrações muito bem-feitas, muito lindas. Os filmes apresentados estavam espetaculares. Parabéns a todos”, elogia Aline.

“Acho Publicidade e Propaganda um curso bem interessante, o evento foi um incentivo a mais para isso. Fiquei motivada assistindo aos trabalhos feitos pelos alunos”, diz Alessandra.
E o Galito vai para…

O troféu Galito foi produzido pelos acadêmicos da 1ª fase na disciplina de História da Arte, com orientação da professora Sílvia Teske. Foram trabalhados diversos estilos de representações artísticas utilizando a técnica de papietagem.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Abertas as inscrições para o Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica