notícias colégio
Notícias
08 de março de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Gestores do Hospital de Gaspar visitam a UNIFEBE para ampliar parceria entre a instituição e o curso de Medicina

Objetivo é que a unidade hospitalar receba, futuramente, os estudantes no internato médico.

O Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) recebeu na última segunda-feira (6), os gestores do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, de Gaspar, instituição parceira da universidade e que atualmente recebe os acadêmicos do curso de Medicina nas atividades práticas e ambulatoriais.

Na ocasião, o vice-presidente da Comissão Interventora do Hospital, Alan Vieira, a gerente de enfermagem, Jicéli Petró, a gerente administrativa, Andréa Klein, e o gerente de operações, Gabriel Feijó Carrer, visitaram a instituição com intuito de ampliar a participação dos acadêmicos em outros serviços disponibilizados pelo hospital.

Os representantes da unidade hospitalar foram recepcionados na reitoria pela reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, pelo vice-reitor, professor Sergio Rubens Fantini, pelo pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa, e pelo coordenador do curso de Medicina, doutor Osvaldo Quirino de Souza.

O Convênio

A parceria entre a UNIFEBE e o Hospital de Gaspar teve início em março de 2022, quando o Convênio entre as duas instituições possibilitou a atuação dos acadêmicos de Medicina no ambiente hospitalar.

“Atualmente quatro estudantes por semestre realizam diversas atividades práticas e ambulatoriais. Na conversa, os gestores demonstraram satisfação pelo trabalho que vem sendo desenvolvido com os acadêmicos e apresentaram a possibilidade de, futuramente, contarmos com o Hospital para a realização do internato médico. Isso, com toda certeza, enriquece a qualidade da formação desses futuros médicos e contribui com o Sistema Único de Saúde (SUS) ”, destaca o pró-reitor de Graduação, professor Sidnei Gripa.

O Hospital é o único ambiente médico de Gaspar que atende 24 horas por dia nos serviços de urgência e emergência. A entidade, que é filantrópica, oferta em média 5,2 mil atendimentos mensais no pronto atendimento, e aproximadamente 62,4 mil por ano.

Durante a visita, os gestores do hospital puderam conhecer o Bloco F – Bloco da Saúde e toda a estrutura de laboratório ofertada pela UNIFEBE. A universidade também colocou os equipamentos à disposição para a realização de treinamentos para a equipe hospitalar.

 

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2

Liberada a 3ª parcela da Bolsa do Artigo 170 – 2008.2


23 de julho de 2008
Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar, para ingresso no 2º semestre letivo de 2011

Resultado da 2ª Seleção de Alunos pelo Histórico Escolar, para ingresso no 2º semestre letivo de 2011


18 de julho de 2011
“Estande verde” da UNIFEBE é destaque na FAIRTEC 2015
UNIFEBE

“Estande verde” da UNIFEBE é destaque na FAIRTEC 2015


11 de setembro de 2015
Skip to content