notícias colégio
Notícias
22 de abril de 2013

Gincana UNIFEBE 40 anos movimenta Brusque no final de semana

Segunda etapa da competição aconteceu neste domingo, 21, e envolveu acadêmicos das equipes competidoras e comunidade


No último domingo, 21, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promoveu a 2ª etapa da Gincana UNIFEBE 40 anos. Nesta etapa, as equipes disputaram três provas de revezamento: ciclismo, caiaque e corrida. O evento foi encerrado com um passeio ciclístico que reuniu acadêmicos, funcionários, professores e comunidade.


O evento teve início às 9 horas, com a prova de ciclismo disputada por um representante de cada equipe. Os competidores saíram do pátio da Arena Multiuso e seguiram até a Ponte do Maluche, passando pela rótula da UNIFEBE, no bairro Santa Terezinha. O vencedor da corrida foi o representante da equipe Los Baderneiros. Já os competidores de caiaque largaram da Ponte do Maluche e seguiram pelo rio até a Arena. O revezamento foi encerrado com uma prova de 12 km de corrida.


O encerrado do revezamento aconteceu com a corrida. Cada corredor dava início à competição depois que o caiaque da equipe ultrapassasse o ponto de revezamento. A chegada da corrida aconteceu na UNIFEBE. O vencedor desta etapa foi acadêmico Rafael Alves, da equipe SDM. Ele disse que não se preparou especificamente para a prova, mas que já vem correndo há algum tempo por hobby.


Os competidores da prova do caiaque percorrem 2,5 km. O vencedor foi o membro da Equipe SDM, Jonas Pereira que afirmou que a prova foi bem legal. “O rio estava limpo e com corrente. Vi muitas capivaras no percurso. Nunca tinha feito prova de caiaque, mas sempre tive vontade. Quando surgiu a oportunidade eu não podia deixar de participar. Para a próxima etapa, queremos conseguir muitos pontos para ganharmos uma festa bem legal”, declarou.

A competidora da equipe Vem Comigo que eu faço Direito, Thais Caroline Pöpper Gomes, afirmou que a gincana está promovendo a integração entre os acadêmicos. “Não é apenas buscar a vitória, o importante é participar e se divertir”.


A professora responsável pela equipe Admonster, Rosemari Glatz, afirmou que está sendo ótimo participar da gincana. “Uma experiência incomparável e que envolve os alunos. É também um bom momento para verificar quem é comprometido, ainda mais no curso de administração, que esta é uma qualidade muito importante para o profissional. Se ele diz que faz, tem que fazer”, comentou.


“Está bem bacana a gincana, estamos interagindo bastante com os acadêmicos e com a comunidade, principalmente nesta etapa. Estamos conhecendo muita gente”, acrescentou Luana Geanesini da equipe Los Baderneiros.


O evento foi encerrado com um passeio ciclístico e sorteio de brindes. Para o reitor, Günther Lother Pertschy, que participou do passeio ciclístico, a UNIFEBE mostrou novamente sua força em inovar e concentrar os jovens em uma causa que é importante a todos. “Num dia maravilhoso como este a participação dos jovens e da comunidade foi fundamental para o sucesso do evento. Estão de parabéns. As provas transcorreram de forma tranquila nas três etapas, na canoagem, no ciclismo e na corrida o esforço dos competidores foi admirável”, destacou.

Próximas etapas


A terceira etapa da Gincana UNIFEBE 40 ANOS testará os dons artísticos dos participantes com provas de dublagem, Se vira em um minuto e Quiz Cultural no mês de maio. Na última etapa, que acontece em junho, serão escolhidos a Garota e o Garoto UNIFEBE.


Faltando duas etapas para o encerramento da Gincana, as equipes estão se preparando para buscar mais pontos e se manterem na competição. Rafael Alves, disse que está sendo muito divertido participar para sair da rotina estressante, com provas, aulas e trabalho. “Nesse momento podemos descontrair. Para a próxima etapa, a equipe está se preparando com muita empolgação”, comentou.


Mariana Tomaz de Oliveira, membro da equipe Siga o Líder, disse que está aproveitando bastante a gincana e se divertindo muito. “Queremos ganhar. E vamos dar o nosso melhor para passar na frente das outras equipes”.


Os resultados da segunda etapa serão divulgados na fanpage da Gincana.

Confira as fotos da etapa aqui.

 

Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
 

Postagens relacionadas

MBA em Desenvolvimento de Empresas teve Aula Inaugural

MBA em Desenvolvimento de Empresas teve Aula Inaugural


08 de abril de 2010
Unifebe sedia reunião do Grupia

Unifebe sedia reunião do Grupia


15 de setembro de 2011
Alunos de Design de Moda apresentam trabalhos finais

Alunos de Design de Moda apresentam trabalhos finais


12 de junho de 2012
Skip to content