notícias colégio
Notícias
13 de novembro de 2015

Grupo de trabalho do projeto “50 parcerias municipais pelo clima” se reúne na UNIFEBE

Grupo de trabalho recebeu as boas-vindas do reitor

Energias renováveis, turismo sustentável e educação ambiental foram alguns temas debatidos pela equipe de trabalho do “projeto 50 parcerias municipais pelo clima até 2015”, em atividade realizada no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE.

A instituição recebeu inclusive os representes alemães do projeto Jenny, Birgit e Simon, além do grupo brusquense composto pela presidente do comitê de sustentabilidade Mara Lúcia Figueiredo, pela relações internacionais Ana Paula Bonatelli, pelo professor e superintendente da Fundema Cristiano Olinger, pela engenheira ambiental Amabilly Schvambach, Pamela Felipim, pelo representante do Samae Ricardo Bortoloto e pela coordenadora da Educação Ambiental da Prefeitura de Brusque Ana Júlia Cunha. O reitor Günther Lother Pertschy deu as boas-vindas ao grupo.

Durante os trabalhos, os integrantes conversaram sobre os temas elencados que serão objeto de estudo e de futuras ações do projeto. No período da tarde, os visitantes conheceram os laboratórios e a estrutura do campus Santa Terezinha.

Com o tema de atuação "Planejamento e desenvolvimento urbano", acordado em junho em Karslruhe, quando a equipe brusquense visitou a Alemanha, o debate foi direcionado para os temas: enchentes, deslizamentos, mobilidade, energias renováveis, eficiência energética, turismo sustentável, entre outros.

“A equipe alemã observou que temos grande potencial para turismo sustentável, energias renováveis, energia solar, fácil acesso à água e matas nativas próximas. Porém, temos pouco transporte urbano, faltam ciclovias e continuamos com o uso excessivo sacolas plásticas no supermercado”, conta Ana.

A presidente do comitê de sustentabilidade da UNIFEBE apresentou os projetos da universidade na área de sustentabilidade, e as ações realizadas pelo comitê. Na ocasião, o acadêmico da 6ª fase de Sistemas de Informação, Wagner Carreia, apresentou o projeto de monitoramento de dados “Alerta Brusque”, realizado em parceria com a Defesa Civil do município.

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues | Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br |47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Curso de Gestão Empresarial recebe presidente da ABDI

Curso de Gestão Empresarial recebe presidente da ABDI


15 de fevereiro de 2007
Curso de Direito promove exposição em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos
Direito

Curso de Direito promove exposição em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos


07 de dezembro de 2019
Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC
UNIFEBE

Acadêmicos de Moda apresentam bancas do TCC


13 de junho de 2016
Skip to content