notícias colégio
Notícias
06 de setembro de 2013

Grupo do curso Vivenciando o Commow Law embarca para os EUA

O grupo do curso de extensão “Vivenciando o Commow Law nos Estados Unidos” do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE embarca no sábado, 7, rumo aos Estados Unidos da América. A viagem de estudos internacional tem como objetivo estabelecer contato com entidades norte-americanas de ensino – como Harvard Law – eleita a melhor universidade do mundo e com organizações internacionais e culturais. Durante o curso, os alunos poderão relacionar o sistema jurídico Common Law e o Civil Law.


A organização do curso é da professora Suzete Habitzreuter Hartke. “Em razão do processo de internacionalização da UNIFEBE e da globalização das economias, sociedades, culturas, entre outros aspectos, o operador do Direito, em especial, o acadêmico de Direito da UNIFEBE não pode ficar restrito à vivência teórica e prática do sistema jurídico brasileiro – denominado Civil Law . O Brasil e demais países da língua portuguesa e do Mercosul têm uma relação comercial, tecnológica, cultural e turística com os Estados Unidos da América e da Inglaterra. Ambos os países utilizam o sistema jurídico denominado de Common Law ”, afirma a professora.


Os integrantes participaram de cinco encontros que antecederam a viagem quando foram abordados diversos temas sobre o assunto para assim preparar os alunos para a viagem. Mais dois encontros estão programados para depois da viagem, e um é destinado para o estudo de caso com base nas experiências vivenciadas e o último para orientações para produção e elaboração do artigo científico.


Roteiro

O grupo composto por 20 pessoas fica no país por uma semana e inicia a viagem por Nova York, visitando o Grand Central Station, Empire State Building, Wall Street e Ground Zero no primeiro dia. A viagem para a capital, Washington, acontece no segundo dia com uma programação que contempla visitas à Suprema Corte, Capitólio, a parte externa da Casa Branca, Cemitério Arlington, Lincoln Memorial.


No terceiro dia, está programada uma visita à Organização das Nações Unidas (ONU) onde assistirão a uma palestra e depois irão até a New York Public Library. No quarto dia, o grupo irá a Boston para visitar a Biblioteca Presidencial John F. Kennedy e realizar passeios pelo Park Street Church, Old State House, Bunker Hill Monument, Faneuil Hall, Old North Church, Charleston Navy Yard, Boston Tea Party Ship, Quincy Market. A visita a Harvard Law e ao The Massachusetts Institute of Technology (MIT) acontece no quinto dia, além de um passeio ao New England Aquarium. O último dia de viagem será destinado para passeios culturais.


Participantes


Guia e intérprete: Ana Paula Bonateli Uller
Professora coordenadora do curso de extensão: Suzete Habitzreuter Hartke
Alunos do curso:
Adriana C. Bogo Santos
Alexandre Kohler
Amaury Silva Junior
Danielle Heil
Denise Heil
Eduardo Maestri
Horst Heinig Filho
Leonardo Baldissera
Merci Heinig
Olga Schaefer Habitzreuter
Paulo Roberto Pegoraro Junior
Rafael Sartori Alvares
Rafael Silva
Susana Carnauba
Suzana Habitzreuter Muller
Thais C. P. Gomes
Thais Vandressen
Vicente Habitzreuter


Texto: Elizandra Damasceno
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

 

Postagens relacionadas

Agenda da Semana – De 1 a 6 de junho

Agenda da Semana – De 1 a 6 de junho


01 de junho de 2015
Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco
Fisioterapia

Calouros de Fisioterapia são recepcionados com Aula Magna e Cerimônia do Jaleco


20 de março de 2023
Reitor prestigia diplomação dos novos eleitos na Câmara
UNIFEBE

Reitor prestigia diplomação dos novos eleitos na Câmara


15 de dezembro de 2016
Skip to content