notícias colégio
Notícias
26 de julho de 2023
por: Marcelo Gouvêa
Marcelo Gouvêa

Grupo Teatral da UNIFEBE estreia com Intervalo Cultural

Apresentação com temática junina ocorreu no átrio do Bloco A

Um tradicional casamento caipira foi realizado no átrio do Bloco A do Centro Universitário UNIFEBE. O chamado Intervalo Cultural foi a estreia do Grupo Teatral da UNIFEBE, composto por dez acadêmicos da instituição e dois participantes da comunidade.

A estreia também foi o reencontro da acadêmica de Publicidade e Propaganda, Anah Ribeiro com o teatro. Ela já havia frequentado aulas focadas na arte, durante um ano e, quando viu o chamado para formação do grupo, não deixou a oportunidade passar.

Para ela, a criação do grupo deve auxiliar no desenvolvimento das habilidades dos participantes. Anah destaca os talentos internos da instituição e afirma que a experiência da apresentação foi nova pelo ambiente que ocorreu e o vínculo com o espaço e público. “Nunca tinha me apresentado assim, no meio de um pátio, com um monte de gente que eu conheço, é diferente”, descreve.

A atuação do grupo, conforme a pró-reitora de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Cultura da UNIFEBE, professora Edinéia Pereira da Silva, é mais uma mostra da atuação da instituição na valorização da cultural da região. O projeto de extensão foi uma forma de incentivo financeiro. “Além de fomentarmos a cultura regional, o Grupo de Teatro disponibiliza bolsas de estudo para nossos acadêmicos”, afirma.

Os ensaios do grupo, criado por edital, ocorrem às quintas, após o período das aulas. Entre os integrantes estão participantes que já haviam tido contato com o teatro e, outros, que fazem suas primeiras cenas, sob a coordenação do professor Emiliano Daniel de Souza.

“Claro que os dias são longos, mas a energia deles, o vigor deles, a vontade de fazer teatro supera tudo isso. São pessoas ávidas por fazer teatro e atividades culturais e aceitam bem as propostas que são colocadas durante os ensaios, porque o teatro é algo de experimentação e precisamos provar muita coisa, experimentar e eles têm sido muito generosos”, relata o professor.

Novos ensaios
A prática do teatro, segundo ele, vai além do entretenimento e traz benefícios na formação dos participantes. O professor acredita que a experiência de uma apresentação, nos moldes da que ocorreu no Bloco A, auxilia na expansão de habilidades que são úteis no dia a dia, como o controle da projeção vocal, expressão corporal e de movimentos.

“Tudo isso os alunos vão levar para suas carreiras, como profissionais. Todos nós, em algum momento, teremos que nos comunicar em grupo, em uma reunião e tudo isso corrobora”, projeta.

Para os próximos ensaios, o foco estará em uma apresentação que tem como foco os 50 anos da UNIFEBE. A exibição deve ocorrer com a participação do Coro da UNIFEBE. “Será um momento de bastante efusão, alegria, em que os acadêmicos vão poder mostrar seus talentos diante da comunidade acadêmica e cidade”, afirma.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE exploram abordagens alternativas para o ensino da matemática em sala de aula
Pedagogia

Acadêmicos de Pedagogia da UNIFEBE exploram abordagens alternativas para o ensino da matemática em sala de aula


07 de junho de 2024
Resultado do Processo Seletivo Especial: Educação Física – Habilitação Bacharelado

Resultado do Processo Seletivo Especial: Educação Física – Habilitação Bacharelado


15 de julho de 2011
Acadêmicos do Bacharelado em Educação Física realizam visita técnica com foco no CrossFit
Educação Física

Acadêmicos do Bacharelado em Educação Física realizam visita técnica com foco no CrossFit


08 de julho de 2024
Skip to content