18 de junho de 2014

Gute Reise!* Acadêmicas da UNIFEBE participam de intercâmbio Brasil – Alemanha

De malas prontas e ansiedade a mil, Bianca Nicoletti (18) e Analu Baron Gamba (18) se preparam para a primeira viagem à Europa de suas vidas.

As acadêmicas de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE estão entre os 14 estudantes que participam do Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha a partir de quinta-feira, 19.

A viagem é realizada em parceria pela Prefeitura de Brusque, Prefeitura de Guabiruba e UNIFEBE.

Os estudantes entre 16 e 18 anos ficarão hospedados em casas de famílias e terão uma extensa programação de atividades culturais, lazer e visita a organizações estudantis como escolas, universidades e polos de tecnologia. As professoras Rosana Paza, de inglês, e Keity Link Seifert, de alemão, acompanham os alunos. O grupo retorna no dia 30 de junho.

Na segunda-feira, 16, os intercambistas se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba para receber os últimos avisos da comissão organizadora.

Os pais dos estudantes acompanharam atentamente as informações sobre a viagem. Autoridades também participaram da reunião, entre elas os prefeitos Paulo Roberto Eccel e Matias Kohler, e o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

Todos destacaram a importância do momento para cada um dos estudantes e orientaram que aproveitem ao máximo a experiência.

Preparativos

Analu conta os dias para conhecer a Alemanha com a amiga Bianca e o grupo de intercambistas. “A expectativa é bem grande. Estou bastante ansiosa para conhecer os costumes e os mais belos lugares da Alemanha. Principalmente, o castelo de Heidelberg por possuir um cenário renascentista e romântico”, conta.

Com o intercâmbio, a estudante de moda pretende encontrar referências e buscar inspiração para sua vida profissional. “Não só pelo fator histórico, mas também por terem acontecido importantes eventos relacionados à área do Design na Alemanha”, afirma.

Para Bianca, a viagem é especial por representar seu primeiro carimbo no passaporte. “Será emocionante, e com certeza inesquecível”, espera. A acadêmica também pretende voltar inspirada da viagem. “O intercâmbio cultural somará positivamente em todos os sentidos. Em relação à minha vida acadêmica, não será diferente. Com a viagem, terei muita inspiração e isso contribuirá no meu processo criativo como acadêmica e profissional”, conta.

* Gute Reise = Boa viagem, em alemão.

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Curso de Direito da Unifebe realiza audiência e júri simulado