notícias colégio
Notícias
18 de junho de 2014

Gute Reise!* Acadêmicas da UNIFEBE participam de intercâmbio Brasil – Alemanha

De malas prontas e ansiedade a mil, Bianca Nicoletti (18) e Analu Baron Gamba (18) se preparam para a primeira viagem à Europa de suas vidas.

As acadêmicas de Design de Moda do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE estão entre os 14 estudantes que participam do Intercâmbio Cultural Brasil – Alemanha a partir de quinta-feira, 19.

A viagem é realizada em parceria pela Prefeitura de Brusque, Prefeitura de Guabiruba e UNIFEBE.

Os estudantes entre 16 e 18 anos ficarão hospedados em casas de famílias e terão uma extensa programação de atividades culturais, lazer e visita a organizações estudantis como escolas, universidades e polos de tecnologia. As professoras Rosana Paza, de inglês, e Keity Link Seifert, de alemão, acompanham os alunos. O grupo retorna no dia 30 de junho.

Na segunda-feira, 16, os intercambistas se reuniram no Salão Nobre da Prefeitura de Guabiruba para receber os últimos avisos da comissão organizadora.

Os pais dos estudantes acompanharam atentamente as informações sobre a viagem. Autoridades também participaram da reunião, entre elas os prefeitos Paulo Roberto Eccel e Matias Kohler, e o reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy.

Todos destacaram a importância do momento para cada um dos estudantes e orientaram que aproveitem ao máximo a experiência.

Preparativos

Analu conta os dias para conhecer a Alemanha com a amiga Bianca e o grupo de intercambistas. “A expectativa é bem grande. Estou bastante ansiosa para conhecer os costumes e os mais belos lugares da Alemanha. Principalmente, o castelo de Heidelberg por possuir um cenário renascentista e romântico”, conta.

Com o intercâmbio, a estudante de moda pretende encontrar referências e buscar inspiração para sua vida profissional. “Não só pelo fator histórico, mas também por terem acontecido importantes eventos relacionados à área do Design na Alemanha”, afirma.

Para Bianca, a viagem é especial por representar seu primeiro carimbo no passaporte. “Será emocionante, e com certeza inesquecível”, espera. A acadêmica também pretende voltar inspirada da viagem. “O intercâmbio cultural somará positivamente em todos os sentidos. Em relação à minha vida acadêmica, não será diferente. Com a viagem, terei muita inspiração e isso contribuirá no meu processo criativo como acadêmica e profissional”, conta.

* Gute Reise = Boa viagem, em alemão.


Texto: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Curso de Direito da Unifebe realiza audiência e júri simulado

Curso de Direito da Unifebe realiza audiência e júri simulado


09 de novembro de 2004
Unifebe promove Aula Inaugural dos Cursos Novos

Unifebe promove Aula Inaugural dos Cursos Novos


18 de abril de 2007
Funcionário da UNIFEBE participa de concurso natalino

Funcionário da UNIFEBE participa de concurso natalino


15 de dezembro de 2011
Skip to content