19 de julho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Hino da UNIFEBE celebra os 50 anos de história da instituição

Letra e Música foram compostas por Eneida Nascimento Schaefer, com orquestração de autoria do maestro Marcelo Heckert.

Para preservar a memória institucional, suas tradições e valores humanos e culturais, o Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) lançou este ano, o Hino em celebração aos seus 50 anos de história.

O processo para criação da canção foi iniciado ainda em 2020, quando a instituição abriu um edital para a escolha das composições. A letra e música selecionadas foram da artista Eneida Nascimento Schafer e orquestração de autoria do maestro Marcelo Heckert.

O Hino da UNIFEBE foi lançado oficialmente pela Instituição no dia 24 de janeiro de 2023, durante a solenidade do Jubileu de Ouro. Em sua primeira exibição à comunidade acadêmica e externa, o canto foi interpretado pelo Coro UNIFEBE com a participação da Orquestra Municipal de Guabiruba.

“Em forma de poema musical, cantamos a história, o propósito e tudo o que a UNIFEBE representa para Brusque e região”, enaltece a reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz.

Confira a letra completa e acompanhe a execução do Hino da UNIFEBE, no vídeo abaixo:

Salve Unifebe, esse tesouro
tão valioso enriquece a cidade
Salve Unifebe, a pioneira
Oh quanta honra por ter sido a primeira

Educar, ensinar, esta é nossa missão
Professores e alunos guardamos no coração
Integrar, valorizar, respeitando o cidadão
Muitas glórias e conquistas vêm da força da união

Semeando sempre a cultura
O alicerce para as gerações futuras
Cumprindo a nossa meta