29 de fevereiro de 2012

Instituição renova patrocínio com a equipe de basquete

O reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, assinou na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, no campus Santa Terezinha, a renovação do contrato de patrocínio com a equipe de basquetebol adulto masculino, AD Brusque/FME/UNIFEBE/A Italianinha/Atlântica, para a temporada de 2012. O contrato prevê a concessão de bolsas de estudos aos atletas.

Além do reitor, estiveram presentes na reunião o vice-reitor, Alessandro Fazzino, o treinador do time, George Salles, supervisor da equipe, José Eurico Frota de Oliveira (Zurico), pró-reitora de Pós-Graduação Pesquisa e Extensão, Maria Heloisa Maria Wichern Zunino e o assessor jurídico da UNIFEBE, Ronaldo Uller.

"O esporte é uma forma de inserir os jovens em um caminho mais saudável, correto e vitorioso. Queremos também utilizar a própria ciência para auxiliar no atendimento desses desportistas", disse o reitor.

Já Salles afirmou que a parceria é muito importante para proporcionar aos atletas estudo e uma nova carreira. "É ainda um incentivo para que os atletas de outros estados possam jogar no time de Brusque. A maioria das equipes de São Paulo não tem parceria com as universidades", destacou.

O time de basquete disputa neste ano a Copa Brasil, que começa no dia 8 de março em Maringá e Campo Mourão (PR), além da Copa Santa Catarina, Jogos Abertos, Campeonato Estadual, Grand Prix, entre outros.

Texto: Suelen Cerbaro/Foto: Thayse Helena Machado

Abertas as inscrições para o Prêmio Jovem Cientista