notícias colégio
Notícias
19 de setembro de 2014

I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo lota auditório da UNIFEBE

Com o objetivo de divulgar o tema e levar informações sobre o autismo a vários âmbitos da sociedade, foi realizada na noite de quinta-feira, (18), a abertura da I Jornada de Atualização em Transtorno do Espectro do Autismo.

O evento segue até dia 20 de setembro, no Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE e marca o aniversário de um ano da Associação de Pais, Profissionais e Amigos dos Autistas de Brusque (AMA Brusque).

Segundo a presidente da AMA Brusque, Giselle Zambiazzi, o evento busca atingir, principalmente, profissionais da área da saúde e da educação, que são as duas principais portas de entrada em busca de respostas.

“Por falta de informação perde-se a oportunidade de fazer terapia adequada ou trabalhar com a criança o mais cedo possível. Na jornada, buscamos principalmente a disseminação da informação, e também a capacitação. A troca de experiências ajuda nesse processo para que consigamos melhorar o atendimento ao autista”, conta.

Segundo o reitor Günther Lother Pertschy, a UNIFEBE demonstrou seu papel como universidade comunitária, trazendo temas relevantes à comunidade. “Promover um assunto tão importante, mas ainda desconhecido para muitos, é realmente um motivo para ficarmos satisfeitos. Tomara que essa jornada se transforme em novos debates”, torce.

A jornada continua na sexta-feira e no sábado, com atividades no período da manhã e da tarde, das 8h às 16h. Saúde, educação, inclusão, diagnóstico, terapia e tratamento são alguns dos assuntos abordados.

 

Texto e fotos: Suellen Pereira Rodrigues
Publicado Por: Assessoria de Comunicação Social
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

 

Postagens relacionadas

Curso Vida Ativa retoma as atividades

Curso Vida Ativa retoma as atividades


10 de março de 2006
Comunicado DCE

Comunicado DCE


20 de setembro de 2011
Provas multidisciplinares serão realizadas em nova plataforma
Tecnologia

Provas multidisciplinares serão realizadas em nova plataforma


05 de setembro de 2018
Skip to content