02 de junho de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

IFMSA Brazil UNIFEBE alcança reconhecimento pleno e possibilita que estudantes de Medicina participem de intercâmbios internacionais

Associação congrega estudantes de Medicina de todo o mundo

A Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil – IFMSA Brazil UNIFEBE recebeu no último mês, em Assembleia Geral realizada em Joinville, o reconhecimento de sua plenitude perante as associações de todo país. Agora, com a validação plena das atividades realizadas pelo grupo de estudos da UNIFEBE, os acadêmicos de Medicina da instituição poderão pleitear vagas de intercâmbio no Brasil e no mundo.

“O reconhecimento de plenitude representa um importante avanço para a IFMSA da UNIFEBE e para nós estudantes. Além de viabilizar a realização de intercâmbios teremos ainda mais representatividade perante os estudantes de Medicina de todo o país”, elucida a presidente local da IFMSA e acadêmica de Medicina, Camila Almeida.

IFMSA

A IFMSA Brazil UNIFEBE foi criada em 2020 pelos estudantes de Medicina da instituição, com o apoio e suporte da coordenação do curso. No Brasil, a Associação foi fundada em 1991 na Universidade Estadual de Lodrina, no Paraná, com o intuito de reunir e capacitar os alunos para debater, atuar e liderar iniciativas acerca da prevenção e promoção à saúde.

“Para o curso de Medicina da UNIFEBE a IFMSA é um importante elo entre os estudantes e a realidade da Medicina global. Por isso que, desde o início, temos apoiado a realização de diversas atividades formativas e em prol da comunidade. Ficamos muito felizes com o reconhecimento pleno e esperamos que ele fortaleça ainda mais a Associação e seus propósitos”, enfatiza o coordenador do curso de Medicina da UNIFEBE, doutor Osvaldo Quirino de Souza.

Atualmente a Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina – IFMSA congrega mais de 1 milhão de alunos de Medicina em 129 países de todo planeta.

Curso de Tecnologia Têxtil promove Ciclo de Palestras

27 de setembro de 2006