15 de setembro de 2015

Inaugurado laboratório de Movimento Humano da UNIFEBE

O Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE inaugurou na noite de segunda-feira (14), às 19h, no bloco E, o laboratório de Movimento Humano, que será utilizado para aulas de dança e lutas, em disciplinas do curso de Educação Física, nas modalidades licenciatura e bacharelado. Para adequar o espaço, foi investido aproximadamente R$ 60 mil em estrutura e equipamentos.

O laboratório de Movimento Humano também será utilizado nas atividades do Programa de Promoção de Saúde do Trabalhador, realizado com os funcionários da UNIFEBE e no desenvolvimento de atividades do projeto Saberes Corporais, desenvolvido com os alunos da rede municipal de Ensino de Brusque. “O espaço também auxiliará nas demais atividades realizadas pelo curso com a comunidade, por meio da Iniciação Cientifica e Extensão, assim como poderá ser usado para atividades integradas com os demais cursos de graduação e pós-graduação da UNIFEBE”, explicou o coordenador João Derli de Souza Santos.

A acadêmica da sexta fase, Marla Mallmann, enfatizou que o movimento e a dança são meios de expressão completos e complexos presentes em todas as épocas da história. “Nossa intenção como futuros profissionais da área da Educação Física é, por meio da dança, trabalhar a essência humana”, destacou.

Para o secretário de Desenvolvimento Regional, Ewaldo Ristow Filho, é muito bom acompanhar a evolução de uma instituição que se prepara para o futuro, como a UNIFEBE. “Desde que assumi a secretaria já participei de tantos eventos e inaugurações aqui, que me sinto inserido no contexto educacional de Brusque”, destacou.

O reitor da UNIFEBE, Günther Lother Pertschy, ressaltou que o espaço inaugurado não é definitivo, pois já está em andamento o projeto inicial para construção do ginásio poliesportivo, que atenderá todas as necessidades do curso.

Também participaram da cerimônia de inauguração, o pró-reitor de Ensino de Graduação Claudemir Aparecido Lopes, a pró-reitora de Pós-graduação Pesquisa e Extensão Heloisa Maria Wichern Zunino, coordenadores de curso, professores e acadêmicos. Na oportunidade, a professora Cristina Knihs Zierke representou o secretário municipal de Educação Ivanor de Mendonça e o prefeito de Brusque, Roberto Pedro Prudêncio Neto.

Texto: Thayse Helena Machado

imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223

Últimas vagas para Seleção pelo Histórico Escolar – 2010.1