22 de outubro de 2012

Inicia X Semana de Sistemas de Informação na UNIFEBE

De 23 a 25 de outubro, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove a X Semana de Sistemas de Informação. A programação contempla três palestras que acontecerão no Auditório do Bloco C, no Campus Santa Terezinha.

No primeiro dia a palestra de abertura será ministrada por Antonio Carlos Canova, executivo da regional Sul da IBM Brasil, que abordará o tema “As quatro mais relevantes tendências previstas para o presente e para o futuro na área de Tecnologia da Informação”.

No dia 24, estão previstas duas palestras, sendo que a primeira inicia às 19h com o tema “Cloud Computing”, ministrada pelo Gerente de território da HP Brasil – SC, Newton Laperuta. Às 20h30, a palestra será “Carreira Profissional na área de TI e Certificação Microsoft”, com Francisco de Assis Model, analista de infraestrutura da Cetil Sistemas.

Encerrando a Semana, o gestor de Serviços e Gestor Comercial da ASV Consultores Associados, Maico Tomasi, ministrará o tema “O Profissional de TI em Consultoria de Gestão Empresarial”. A segunda palestra da noite, “Conhecendo o GBC Florianópolis: comunidade independente de aprendizado Google”, será ministrada por Viviany Pfleger, analista de negócios de TI e Fundadora do Google Business Group Florianópolis, e por Leandro Augusto da Silva, gerente de TI do Canal Telecom Tecnologia e co-fundador do Google Business Group Florianópolis.

Segundo o coordenador do curso, professor Sergio Rubens Fantini, a Semana de Sistemas de Informação tem por objetivo discutir a utilização de novas tecnologias, através de palestras com profissionais que atuam na região e em centros maiores. “O evento oportunizará o contato dos alunos e a comunidade com profissionais que possuem grande experiência dentro das duas áreas de atuação e que poderão contribuir com conhecimentos que são importantes para a formação do acadêmico do curso de Sistemas. A expectativa é de termos um bom público, e que as palestras possam mostrar novas oportunidades profissionais na área de Sistemas de Informação”, afirmou.

As palestras acontecem às 19h, no Auditório do Bloco C, no Campus Santa Terezinha.

Texto: Elizandra Damasceno

Programação do 1º Seminário Científico do curso de Tecnologia em Turismo

24 de novembro de 2004
Acadêmicos da Pós-Graduação MBA em Gestão de Pessoas e Coaching visitam a empresa Trezo