10 de fevereiro de 2010

Iniciam as aulas para calouros e veteranos da Unifebe

Iniciaram na terça-feira, 9 de fevereiro, as aulas para os alunos calouros e veteranos dos cursos de graduação da Unifebe. Mais de 2 mil alunos foram recebidos na Instituição pela administração superior, por professores e coordenadores de cursos.

Os ingressantes participaram de uma atividade diferenciada, no Auditório do Campus do bairro Santa Terezinha, onde obtiveram informações sobre as oportunidades de Bolsa de Estudo e sobre o Guia Discente. O pró-reitor de Ensino de Graduação, Claudemir Aparecido Lopes, e o presidente do Diretório Central dos Estudantes, Maicon César Crispim, também deram as boas-vindas a todos.

"É com muita alegria que recebemos vocês aqui. Neste primeiro dia, é fundamental que vocês questionem e entendam quais os deveres e direitos que lhe são exigidos e garantidos, enquanto acadêmicos. Estaremos sempre à disposição para ajudá-los, tenham a certeza de que esta é uma Instituição séria, com credibilidade e respaldo em toda a região", afirmou o pró-reitor.

Já o presidente do DCE falou sobre os benefícios e serviços que os estudantes terão acesso através da carteira de estudante, além das ações que o Diretório planejou para este ano letivo.

A caloura do curso de Design de Moda, Josiane Amaral Pedroso, de Nova Trento, destaca que as expectativas para 2010 são muito positivas. Josiane vinha planejando ingressar no Ensino Superior há mais de um ano e neste, conseguiu entrar no curso relacionado a sua área de trabalho. A ingressante do curso de Administração, Ariele Klabunde, de Brusque, confessou que as atividades desta terça-feira lhe deixaram ansiosa e com ânsia em estudar e trabalhar no segmento.

Os alunos veteranos também foram contemplados com visitas dos coordenadores de cursos e representantes da Instituição, que presentearam a todos com cadernos que contêm o Guia Discente.

O acadêmico de Direito, Jean Carlos Taboni, afirma que houve um aumento na demanda atendida pelo curso. Segundo ele, isto fortalece a notoriedade do curso e estimula os alunos a estudarem ainda mais. "Na verdade, nós alunos devemos ser o reflexo da Instituição, pois a qualidade do ensino prestado também depende da nossa dedicação", explica.

Na noite desta quarta-feira, 10 de fevereiro, os novos acadêmicos deverão dirigir-se às salas de aula e, posteriormente, serão encaminhados aos Laboratórios de Informática para uma atividade diferenciada. Amanhã, quinta-feira, tanto os calouros quanto os veteranos serão beneficiados com o intervalo cultural.

Texto: Natália Uriarte Vieira

Últimos dias de inscrição para pós-graduação na Unifebe

17 de setembro de 2010
Inscrições Abertas para a VI Mostra de Talentos Unifebe