04 de setembro de 2014

Inscrições abertas para 1ª Jornada Internacional de Educação da UNIFEBE

Visando construir práticas pedagógicas inovadoras que envolvam professores, profissionais e acadêmicos nos processos de ensino e aprendizagem, o Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE promove de 7 a 10 de outubro o EDUB 2014 – 1ª JORNADA INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO e a XIV Semana Acadêmica de Pedagogia. O tema do evento é “Desafios, tendências e perspectivas da educação na América Latinha”.

Gestão educacional e políticas públicas, formação docente e currículo, tecnologias na educação e interdisciplinaridade serão alguns dos temas abordados. Entre os palestrantes, os professores da Universidad San Ignacio De Loyola/Peru: Luis Enrique Eyzaguirre e Mauro Marino.

O evento é aberto à comunidade e também será instrumento de formação continuada dos professores dos anos inicias e finais da rede municipal de ensino de Brusque. As palestras serão realizadas na Sociedade Beneficente Recreativa Santos Dumont e as apresentações de iniciação científica e oficinas na UNIFEBE, campus Santa Terezinha.

Segundo a Pró-Reitora de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professora Heloisa Maria Wichern Zunino, o objetivo da jornada é promover um espaço de aprendizagem coletiva, compartilhando conhecimentos e experiências. “Queremos também incentivar a atividade científica no âmbito acadêmico e escolar, disseminando a socialização do conhecimento produzido nos diferentes níveis educacionais”, explica.

Inscrições

O evento terá palestras com renomados professores de âmbito nacional e internacional, oficinas e apresentações culturais. A submissão de trabalhos (aprovados) custa R$ 200 para gestores e docentes, R$ 100 para estudantes de graduação e R$ 150 para estudantes de pós-graduação. Os membros da comunidade acadêmica e o público externo podem submeter artigos até 21 de setembro pelo site www.unifebe.edu.br/edub.

As inscrições para palestras e oficinas encerram em 30 de setembro e devem ser realizadas também pelo site. O investimento para assistir as palestras é de R$ 80 e para participar das oficinas é R$ 30 cada. Os interessados selecionam as atividades no momento da inscrição.

A programação completa do evento está disponível no site: www.unifebe.edu.br/edub. Mais informações pelo e-mail: edub@unifebe.edu.br ou pelo telefone: (47) 3211-7207

Texto: Suellen Pereira Rodrigues
imprensa@unifebe.edu.br
47-3211-7223