10 de março de 2021
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inscrições abertas para intercâmbios em universidades parceiras da UNIFEBE

Interessados têm até dia 24 de março para participar da pré-seleção.

Alemanha, Argentina, Chile, Colômbia, Itália, México, Peru e Portugal são os países das universidades com inscrições abertas para receber os acadêmicos intercambistas do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os interessados em estudar no exterior têm até dia 24 de março, para participar da pré-seleção.

Este ano, as instituições parceiras da UNIFEBE selecionam estudantes para iniciar o intercâmbio no segundo semestre de 2021, na modalidade presencial e/ou virtual, conforme determinado pela universidade estrangeira.

Para participar da pré-seleção os estudantes devem estar regularmente matriculados em um curso de Graduação da UNIFEBE, ter concluído pelo menos dois semestres letivos na instituição, estar em dia com a documentação legal, acadêmica e com suas obrigações financeiras.

Além disso, é necessário que o aluno não tenha recebido nenhuma penalidade disciplinar e tenha sido aprovado em todas as disciplinas cursadas no segundo semestre letivo de 2020.

As inscrições para a pré-seleção de candidatos ao intercâmbio devem ser realizadas pelo e-mail internacional@unifebe.edu.br.

O resultado com os alunos pré-selecionados será divulgado em unifebe.edu.br, até dia 31 de março. Após a pré-seleção dos candidatos, a UNIFEBE fará o encaminhamento dos estudantes para a seleção final, que será realizada pela universidade estrangeira. As vagas estão condicionadas ao aceite da instituição parceira.

De acordo com a supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, por causa da pandemia da Covid-19, desde o semestre passado, as universidades têm se adaptado à realidade e ofertado intercâmbios em novos formatos de ensino.

“Independentemente da modalidade, presencial, virtual ou híbrida, o intercâmbio é uma experiência única na vida do acadêmico. Ter esse destaque no currículo é um diferencial que a UNIFEBE dispõe aos estudantes, por meio do acordo de cooperação com mais de 10 instituições estrangeiras”, salienta Rafaela.

Para saber mais sobre o processo de pré-seleção, basta acessar o edital ou entrar em contato com o setor de Internacionalização da UNIFEBE, por meio do telefone (47) 3211-7287 ou e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Publicidade e Propaganda da UNIFEBE promove 1ª edição do UNITALKS

Publicidade e Propaganda da UNIFEBE promove 1ª edição do UNITALKS

02 de dezembro de 2020
Aberto o Simpósio de Eletromecânica e Engenharia de Produção