notícias colégio
Notícias
08 de abril de 2009

Inscrições abertas para o Desafio Sebrae

Acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque interessados em participar do Desafio Sebrae 2009 têm até o dia 13 de maio para efetuarem suas inscrições. O jogo, que este ano completa 10 anos, é considerado o maior business game do mundo e para comemorar sua primeira década a organização busca atingir a meta de 3,2 mil inscrições, somente no estado catarinense.

O evento, que objetiva transformar universitários em jovens empreendedores, tem como tema nesta edição a administração virtual de uma indústria de brinquedos artesanais. O Desafio Sebrae possibilita que os participantes gerenciem pequenos e médios negócios a partir de um software, ampliando seus conhecimentos e vivenciando o espírito da administração de uma empresa, colocando em prática todas as informações adquiridas nas salas de aulas.

O desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que as equipes jogam via internet e competem em seu próprio Estado, divididas em chaves. As duas últimas fases, a semifinal nacional e a final nacional serão realizadas em Brasília.

Os prêmios para os vencedores estaduais são cursos no Sebrae e a viagem a Brasília. As oito equipes selecionadas para a final receberão como premiação um notebook. Já a equipe campeã ganha uma viagem de 10 dias para conhecer centros empreendedores na Europa.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site: www.desafio.sebrae.com.br. Para isso, os jogadores devem se reunir em grupos de três a cinco integrantes, todos devidamente matriculados no ensino superior em qualquer área de graduação, presenciais e à distância, incluindo também os cursos seqüenciais e tecnólogos, não necessariamente no mesmo curso ou fase.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social
Texto: Daniela Burgonovo

 

Postagens relacionadas

Design de Moda promove 2a Unimoda

Design de Moda promove 2a Unimoda


15 de junho de 2005
Acadêmicos de Ciências Contábeis defendem TCC’s

Acadêmicos de Ciências Contábeis defendem TCC’s


17 de dezembro de 2004
Solenidade de posse marca início da gestão 2023-2027 da UNIFEBE
Destaque

Solenidade de posse marca início da gestão 2023-2027 da UNIFEBE


11 de abril de 2023
Skip to content