08 de abril de 2009

Inscrições abertas para o Desafio Sebrae

Acadêmicos da Unifebe – Centro Universitário de Brusque interessados em participar do Desafio Sebrae 2009 têm até o dia 13 de maio para efetuarem suas inscrições. O jogo, que este ano completa 10 anos, é considerado o maior business game do mundo e para comemorar sua primeira década a organização busca atingir a meta de 3,2 mil inscrições, somente no estado catarinense.

O evento, que objetiva transformar universitários em jovens empreendedores, tem como tema nesta edição a administração virtual de uma indústria de brinquedos artesanais. O Desafio Sebrae possibilita que os participantes gerenciem pequenos e médios negócios a partir de um software, ampliando seus conhecimentos e vivenciando o espírito da administração de uma empresa, colocando em prática todas as informações adquiridas nas salas de aulas.

O desafio é dividido em cinco fases. As três primeiras são virtuais, em que as equipes jogam via internet e competem em seu próprio Estado, divididas em chaves. As duas últimas fases, a semifinal nacional e a final nacional serão realizadas em Brasília.

Os prêmios para os vencedores estaduais são cursos no Sebrae e a viagem a Brasília. As oito equipes selecionadas para a final receberão como premiação um notebook. Já a equipe campeã ganha uma viagem de 10 dias para conhecer centros empreendedores na Europa.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site: www.desafio.sebrae.com.br. Para isso, os jogadores devem se reunir em grupos de três a cinco integrantes, todos devidamente matriculados no ensino superior em qualquer área de graduação, presenciais e à distância, incluindo também os cursos seqüenciais e tecnólogos, não necessariamente no mesmo curso ou fase.

Texto: Daniela Burgonovo

APROFEBE promove Festa Julina para associados no sábado

01 de julho de 2014
Processo Seletivo Técnico-Administrativo – Entrevista Eliminatória – Comunicado nº 03/07