26 de setembro de 2013

Inscrições abertas para oficinas do Enpex até o dia 3

Estão abertas até o dia 3 de outubro as inscrições para as oficinas do Encontro de Ensino, Pesquisa e Extensão – Enpex do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE. São oferecidas seis oficinas que acontecem no dia 10 de outubro, quinta-feira, a partir das 18h30. Entre os temas oferecidos nas oficinas estão “Orçamento familiar”; “Derivativos Financeiros: um olhar sobre possíveis operações”; “Retratos fotográficos e práticas educacionais”; “Metodologia para elaboração de artigos científicos”; “O desestabilizar das fronteiras existentes entre unidades curriculares no ensino superior” e “Educação: diversidade étnica e cultural”.
As inscrições para as oficinas são gratuitas e podem ser realizadas pelo site da instituição através do link: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/enpex/2013/inscricoes.php. Os participantes recebem declaração de participação.

O Enpex

O Enpex é um evento de caráter científico realizado anualmente pela UNIFEBE com o objetivo de disseminar amplamente o conhecimento científico produzido pela comunidade acadêmica interna e externa. Para a edição de 2013 o tema é "Interdisciplinaridade: Diálogos e Caminhos". Esta temática tem o intuito de debater o ensino, a iniciação científica e a extensão como práticas investigativas que promovam o conhecimento e a prática interdisciplinar.

Abertura – Dia 8
Neste ano, a abertura do encontro será realizada no dia 8, terça-feira, com duas palestras: “Interdisciplinaridade: Diálogos e Caminhos”, às 19h, com Roberto Pacheco e “Interdisciplinaridade e Ecodesenvolvimento: a experiência do Programa de Honra em Estudos e Práticas em Ecossocioeconomia”, às 20h30, com Adriana Dias Pasco. Ambas acontecem no auditório do Bloco C, Campus Santa Terezinha.

Trabalhos aprovados
Dia 9 e 10
Nos dias 9 e 10, acontecem as apresentações dos trabalhos aprovados. Nesta edição do encontro foram inscritos 185 trabalhos, destes foram aprovados 59 trabalhos orais e 47 visuais de várias áreas do conhecimento.

As apresentações orais ocorrem no dia 9, simultaneamente em salas de aula e também no auditório. No dia 10, serão feitas as apresentações visuais, num total de 47 trabalhos, no Átrio do Bloco A, das 20 às 21h.

Segundo o coordenador de Pesquisa e Extensão, Everaldo da Silva, os trabalhos selecionados convertem a um verdadeiro convite à sociedade, acadêmica ou não, para uma melhor compreensão e ação em prol do ambiente em que a UNIFEBE está inserida. “Os trabalhos envolvem diretamente a
busca de respostas e novos questionamentos, que concomitantemente, alimentam as demandas e expectativas da sociedade brusquense e entorno”, completou.

Confira a programação da apresentação dos trabalhos orais e visuais:

Visuais: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/enpex/2013/documentos/trabalhos_visuais_classificados_enpex_2013.pdf
Orais: http://www.unifebe.edu.br/site/wp-content/uploads/hotsite/enpex/2013/documentos/trabalhos_orais_classificados_enpex_2013.pdf

Texto: Elizandra Damasceno

Veteranos UNIFEBE podem se inscrever para concorrer ao 2º Prêmio Talento Universitário
Destaque

08 de fevereiro de 2022
Alunos realizam gestão e arbitragem de Campeonato de Futsal

20 de maio de 2010
Participação voluntária em pedágios solidários são oportunidades de horas complementares para acadêmicos da UNIFEBE
UNIFEBE

28 de outubro de 2022