notícias colégio
Notícias
05 de dezembro de 2019
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

2ª edição do Campeonato Regional Escolar reúne mais de 60 competidores de eSports

Competição foi promovida pelo curso de Jogos Digitais e Havan Liberty.

O auditório do Bloco C do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE) se transformou em uma verdadeira arena gamer, para receber os mais de 60 competidores na 2ª edição do Campeonato Regional Escolar de eSports (esportes eletrônicos). A competição promovida pelo curso de Jogos Digitais em parceria com a Havan Liberty Gaming iniciou no sábado (30), com as disputas de Counter Strike (CS:GO), e seguiu até domingo (1º), com as partidas de League of Legends (LoL).

Marcos Vinicius Costa Sardo é o capitão da equipe do IFC Brusque, campeã da disputa de League of Legends (LoL). Pela primeira vez na competição, Marcos é integrante do time criado na metade deste ano, composto por membros participantes da primeira edição do evento. Para participar do campeonato, a equipe treinou muitos meses, tanto as estratégias de jogo como controle emocional.

“Perdemos o primeiro jogo, mas não nos abalamos, procuramos nos manter unidos e focados. Não há como explicar a sensação de vencer e do nervosismo, que também existe nos jogos eletrônicos. Campeonatos como este nos incentivam a nos prepararmos para futuras competições profissionais”, ressalta Marcos.

O Instituto Federal Catarinense levou a premiação de primeiro colocado em LoL, enquanto a equipe do Colégio Cônsul Carlos Renaux garantiu o segundo lugar na modalidade. Já o Colégio São Luiz venceu as disputas de Counter Strike (CS:GO), deixando como segundo colocado da modalidade o Colégio UNIFEBE.

Para o coordenador de Jogos Digitais da UNIFEBE, professor Fernando Luís Merízio, o campeonato é uma forma de disseminar a prática de eSports na região. “A cada edição percebemos que os jogos eletrônicos vêm ganhando mais espaço. Os competidores se envolvem, torcem e se preparam. Para o curso é um prazer receber a comunidade nesse evento que está se consagrando no calendário da UNIFEBE”, conclui Merízio.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social e Marketing:

comunicacao.gestao@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Direitos Homoafetivos são debatidos pela comunidade na UNIFEBE
UNIFEBE

Direitos Homoafetivos são debatidos pela comunidade na UNIFEBE


04 de setembro de 2014
Candidatos Aprovados no Vestibular de Inverno Acafe 2006 – docs para download

Candidatos Aprovados no Vestibular de Inverno Acafe 2006 – docs para download


12 de julho de 2006
Professor de engenharia apresenta artigo em congresso
Internacionalização

Professor de engenharia apresenta artigo em congresso


02 de junho de 2017