29 de agosto de 2022
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inscrições abertas para os cargos de reitor e vice-reitor do Centro Universitário de Brusque

Eleitos assumirão a gestão da universidade pelo mandato de quatros anos (2023-2027)

Estão abertas as inscrições para os cargos de reitor e vice-reitor do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE). Os professores com vínculo empregatício regular com a Fundação Educacional de Brusque (FEBE), interessados em assumir a gestão da universidade pelo mandato de quatro anos (2023-2027), podem se candidatar aos cargos, preenchendo um formulário no setor de Recursos Humanos, até dia 12 de setembro.

Para se candidatar aos cargos é necessário que o professor esteja no exercício de suas funções docentes ou administrativas nos últimos dez anos, sem ter sofrido qualquer penalidade disciplinar nos últimos 24 meses, contados de sua inscrição. Os candidatos não podem ter filiação político partidária no momento da inscrição e durante o exercício do mandato. Além da titulação de doutores ou mestres, os interessados devem ter disponibilidade para o exercício do cargo em tempo integral de 40 horas semanais.

A lista dos candidatos inscritos será divulgada pela UNIFEBE, no site da instituição até dia 14 de setembro.

Eleições virtuais

Este ano, as eleições para reitor e vice-reitor da UNIFEBE serão virtuais. Professores, acadêmicos e funcionários podem participar e escolher a gestão superior da instituição, acessando o link que será enviado para o e-mail @unifebe, no dia 18 de outubro.

A eleição virtual será realizada no dia 19 de outubro, das 8h às 21h30. Os votos serão computados de acordo com cada categoria. Votos de professores terão peso 70%, enquanto que acadêmicos e funcionários representarão 15% cada. A apuração será realizada pela Comissão Eleitoral, após o encerramento das votações, no dia 19 de outubro, e o resultado será anunciado logo depois da apuração pública dos votos.

Em caso de empate, o candidato a reitor que tiver mais tempo de vínculo empregatício com a FEBE, vence as eleições. A chapa escolhida e eleita será empossada em sessão solene do Conselho Universitário-CONSUNI, nos cargos de reitor e vice-reitor da UNIFEBE e, em sessão solene, pelo Conselho Administrativo- CA, nos cargos de presidente e vice-presidente da Fundação Educacional de Brusque- FEBE no dia 10 de abril de 2023.

Unifebe abre Processo Seletivo Docente

26 de maio de 2009