16 de outubro de 2020
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Universidades parceiras da UNIFEBE abrem inscrições para intercâmbios em 2021

Acadêmicos da UNIFEBE podem participar de intercâmbios na modalidade virtual e híbrida.

Foto: Freepik

Fazer um intercâmbio sem sair do Brasil, tornou-se uma realidade em tempos de pandemia. As aulas virtuais em universidades do exterior possibilitam um diferencial no currículo dos acadêmicos brasileiros, por um menor custo de investimento. E é graças aos acordos de cooperação entre o Centro Universitário de Brusque e outras 15 universidades de todo o mundo, que os intercâmbios virtuais são uma oportunidade para os estudantes da UNIFEBE.

Em 2021, as universidades USIL (Universidad San Ignacio de Loyola), do Peru, UNIVA (Universidad del Valle de Atemajac), do México, e Hof University, da Alemanha, ofertarão intercâmbios na modalidade virtual ou presencial, podendo inclusive adotar o ensino híbrido, mesclando atividades on-line e presenciais.

Os estudantes interessados em participar do processo de pré-seleção para o intercâmbio de estudos nas universidades parceiras, têm até dia 19 de outubro para encaminhar o formulário de inscrição e fotocópia do passaporte válido, para o e-mail internacional@unifebe.edu.br.

Para participar da seleção é necessário que os alunos estejam regularmente matriculados em um curso de graduação da UNIFEBE, tenham concluído pelos menos dois semestres letivos na instituição, estejam em dia com toda sua documentação acadêmica e financeira, não tenham recebido nenhuma penalidade disciplinar e tenham sido aprovados em todas as disciplinas cursadas no primeiro semestre letivo de 2020.

A supervisora de Pesquisa e Internacionalização da UNIFEBE, professora Rafaela Bohaczuk Venturelli Knop, enfatiza que essas novas modalidades adotadas pelas universidades parceiras facilitaram o acesso de mais estudantes. “É uma oportunidade para os nossos acadêmicos realizarem, em alguns casos até sem custo, o desejo de ter um intercâmbio no currículo acadêmico. Mesmo virtual, essa troca cultural amplia a visão de mundo do profissional e, com certeza, é um diferencial no mercado de trabalho”, salienta Rafaela.

O resultado com a relação dos candidatos pré-selecionados será divulgado no site da UNIFEBE até o dia 21 de outubro. Mais informações sobre prazos e documentações podem ser obtidas no edital ou pelo telefone (47) 3211-7287.

3ª edição do Colmeia Criativa abordará a diferença entre Tipografia e Lettering
Prática

3ª edição do Colmeia Criativa abordará a diferença entre Tipografia e Lettering

11 de abril de 2022