notícias colégio
Notícias
24 de fevereiro de 2023
por: Olga Luisa dos Santos
Olga Luisa dos Santos

Inscrições abertas para participar da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência

Vagas estão abertas para acadêmicos de Medicina a partir da 5ª fase

Estão abertas, até dia 1º de março, as inscrições para os acadêmicos do curso de Medicina que queiram participar da Liga Acadêmica de Urgência e Emergência (LAURE UNIFEBE). Para se inscrever na seleção e participar do grupo de estudos, os acadêmicos precisam estar matriculados no curso a partir da 5ª fase, não possuir vínculo com mais de duas ligas, preencher o formulário de inscrição, participar do I Simpósio LAURE e da prova teórica, que será realizada no dia 9 de março.

As informações completas sobre o seletivo estão disponíveis no Edital e no perfil do Instagram da Liga, em @laureunifebe.

I Simpósio

Além de ser um pré-requisito para os interessados que queiram se inscrever na Liga, o I Simpósio LAURE UNIFEBE, trará um dos temas estudados pela Liga ao longo da graduação. A temática Choque e Anafilaxia será abordada pela preceptora da Liga, doutora Sasckia Kadishari Medeiros Duarte, no próximo dia 2 de março, a partir das 19h30, no auditório Doutor Germano Hoffmann, Bloco da Saúde.

O I Simpósio é uma realização da Liga de Urgência e Emergência da UNIFEBE, em parceria com a WeMeds, empresa responsável pelo primeiro aplicativo brasileiro que auxilia no diagnóstico por meio de sinais/sintomas por inteligência artificial. Durante o evento, a empresa sorteará alguns brindes.

A palestra será gratuita e aberta aos interessados no assunto. Estudantes, professores e comunidade em geral podem se inscrever pelo link, disponível no perfil do Instagram da Liga, e seguir as orientações descritas no post de divulgação.

“Participar da LAURE é uma oportunidade única de agregar conhecimento, tanto teórico quanto prático. Por meio das aulas ministradas pela nossa preceptora ou por outro professor convidado aprendemos de maneira didática e simples sobre os principais assuntos do pronto socorro. A realização dos estágios faz com que a gente conviva com a realidade da medicina e aprenda na prática a prescrição de medicações e manejo dos pacientes em suas diversas comorbidades”, complementa a diretora de Marketing da Liga, Eduarda Regina Pelizza.

Confira o Edital completo de seleção e inscreva-se.

Fale Conosco / Assessoria de Comunicação Social:

comunicacao.assessor@unifebe.edu.br / 47 3211-7223

Postagens relacionadas

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Técnico de Informática I

Processo Seletivo Técnico-Administrativo: Auxiliar Técnico de Informática I


13 de fevereiro de 2009
Participe com a Unifebe no desfile de Guabiruba

Participe com a Unifebe no desfile de Guabiruba


01 de junho de 2011
Brusque é 3ª cidade catarinense com maior índice de desenvolvimento

Brusque é 3ª cidade catarinense com maior índice de desenvolvimento


11 de novembro de 2011
Skip to content