notícias colégio
Notícias
06 de outubro de 2008

Inscrições abertas para Prêmio de Educação em Direitos Humanos

No ano em que se comemoram 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, a Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial de Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, apresentam o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos, que conta com o patrocínio e a execução da Fundação SM.

Até o dia 24 de outubro, instituições públicas e privadas de educação básica e superior e secretarias estaduais e municipais de educação poderão inscrever seus trabalhos de promoção dos Direitos Humanos e concorrer em quatro categorias, dotadas de R$ 100 mil em prêmios.

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos nasce com o objetivo de contribuir para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade. Para isso, o prêmio se propõe a identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos, contribuindo para a consolidação de uma sociedade que afirme valores como a liberdade, a justiça, a igualdade, a solidariedade, a tolerância e a paz.

Para mais informações acesse o site www.educacaoemdireitoshumanos.org.br.

Publicado por: Assessoria de Comunicação Social

Postagens relacionadas

Centro Acadêmico de Direito promove Noite da Advocacia Criminal na Prática
Direito

Centro Acadêmico de Direito promove Noite da Advocacia Criminal na Prática


03 de outubro de 2025
UNIFEBE sediará I Semana dos Direitos Humanos e Educação Médica
Evento

UNIFEBE sediará I Semana dos Direitos Humanos e Educação Médica


05 de abril de 2023
Curso de Gestão Empresarial recebe presidente da ABDI

Curso de Gestão Empresarial recebe presidente da ABDI


15 de fevereiro de 2007
Skip to content